Internacionais

França anuncia segunda morte por coronavírus

França já tem 17 casos da doença. Situação na Itália é a mais preocupante entre os países europeus

FRANÇA – Um primeiro francês, um homem de 60 anos, morreu devido ao novo coronavírus na madrugada desta quarta-feira em Paris, anunciou o ministério da Saúde.

“Ele foi submetido com urgência aos exames ontem (terça-feira) no hospital Pitié-Salpêtrière em estado gravíssimo e faleceu durante a noite”, afirmou o vice-ministro da Saúde, Jérome Salomon.

Outro paciente já havia falecido na França, um turista chinês de 80 anos. Nas últimas horas foram confirmados cinco novos casos na França, incluindo o paciente morto. A França registra 17 casos: dois mortos, quatro pessoas hospitalizadas e 11 pessoas que se recuperaram da doença.

A epidemia do novo coronavírus está em propagação. Detectada em dezembro na região central da China, a epidemia se encontra em um momento de estabilidade no país asiático, onde 78.000 pessoas foram infectadas e 2.715 morreram, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na Italia, há 322 pessoas contaminadas com o novo coronavírus, a maioria dos casos concentrados no norte da Lombardia, e foram registrados 10 falecimentos, apesar da imprensa local indicar haveria mais uma vítima fatal.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com