Cultura

Forró e fogueira de 17m animam Festa de Santana

O ponto alto da Festa de Santana será no sábado (28), a partir das 21h, quando será acesa a tradicional fogueira

 

PARAÍSO – Cinco grandes shows musicais e uma fogueira de 17 metros de altura agitam a cidade de Santana do Paraíso neste final de semana. Trata-se da tradicional Festa de Santana, uma promoção da Prefeitura Municipal em parceria com a Paróquia local e que todos os anos atrai um grande público à área de eventos da cidade. A banda Calcinha Preta, de Sergipe, é a atração principal deste ano.
A programação da Festa de Santana será aberta nesta sexta-feira (27), às 21h, com um show do cantor ipatinguense Marley Tal. O primeiro dia da programação será encerrado com um show da dupla sertaneja Cézar & Augusto, marcado para as 23h.
O ponto alto da Festa de Santana será no sábado (28), a partir das 21h, quando será acesa a tradicional fogueira, um símbolo das comemorações em homenagem à padroeira da cidade. Logo após o acendimento da fogueira, a banda Calcinha Preta subirá ao palco para realizar o seu primeiro show no Vale do Aço. Em seguida, a banda Mania de Toalha sobe ao palco para fechar a segunda noite da festa promovida pela Prefeitura de Santana do Paraíso.

NOVENA
Como em todos os anos, a Festa de Santana do Paraíso tem também uma programação religiosa à parte. Essa programação, organizada pela Igreja Católica, foi aberta no dia 17 de julho, com o início da Novena e missa todos os dias na Matriz de Santana. No encerramento da novena, nesta quinta-feira (26), haverá barracas de bebidas e comidas típicas na praça e show com a banda Chama, a partir das 21h.
A última programação da Festa de Santana 2012 será o também tradicional leilão de bezerros, cuja arrecadação é destinada à Paróquia de Santana. O leilão, com dezenas de animais, tem seu início marcado para as 14h.

Calcinha Preta promete ‘desfile de sucessos’
Paraíso
– Considerada o “fenômeno do forró no Brasil”, a banda Calcinha Preta é a principal atração da Festa de Santana 2012, que terá seu ponto alto neste fim de semana. Com 15 anos de estrada, a banda sergipana promete um espetáculo de som, luzes e efeitos especiais de última geração neste sábado (28), a partir das 21h, na área de eventos do centro de Santana do Paraíso.
Formada em Sergipe e conhecida nacionalmente após reportagens de TV e trilhas de novelas – como o hit “Você não vale nada, mas eu gosto de você”, que foi tema de Norminha (Dira Paes), de “Caminho das Índias” –, a banda Calcinha Preta está lançando o seu 26º CD e seu quarto DVD. O grupo já fez turnês nos Estados Unidos, Canadá, Europa e África, e está será sua primeira apresentação no Vale do Aço.
Formada por quatro vocalistas – Silvânia Aquino, Anajara Gouveia, Dennis Nogueira e Jobson Mascarenhas – e mais nove músicos, a banda Calcinha Preta promete para o show em Santana do Paraíso um desfile de sucessos, como “Você não vale nada, mas eu gosto de você”, “Onde o sonho mora”, “Desilusão”, “Hoje à noite”, “Cobertor”, “A Calcinha Preta é nossa”, “Mágica”, “Manchete dos Jornais”, “Adão e Eva”, “Dois amores duas paixões” e “Virei seu fã”, entre outros, além dos figurinos e coreografias que são uma marca do grupo.


A banda Calcinha Preta, de Sergipe, é a atração principal deste ano

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com