Cidades

Força-tarefa realiza novas remoções de veículos nas ruas de Ipatinga

IPATINGA – Pouco mais de um mês após realização a primeira ação, que resultou em 20 carros apreendidos, a Prefeitura de Ipatinga executou nesta quinta-feira (30) a segunda força-tarefa para remoção de veículos abandonados em áreas públicas da cidade. Desta vez, foram recolhidos veículos em situação irregular na avenida Macapá, no bairro Veneza, além do residencial Ayrton Sena, Canaãzinho e Tiradentes, entre outros locais.

O trabalho é realizado por agentes das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon). A apreensão está sendo viabilizada graças a um convênio assinado pelo Executivo com o Estado, via Detran-MG – Departamento de Trânsito de Minas Gerais.

Os servidores das duas secretarias mais uma vez foram acompanhados de perto por representantes da Polícia Civil, que coordena o trabalho de guinchamento. Os veículos não retirados pelos proprietários em tempo hábil são recolhidos ao pátio credenciado.

“Alguns proprietários, assim que são notificados, acabam fazendo por conta própria a retirada. Outros costumam apenas mudar o carro de local, tentando burlar a fiscalização, mas estamos atentos a isso. Quando suspeitamos de tal fato, imediatamente indagamos o proprietário para que apresente provas de que o veículo está realmente numa garagem,” explicou Agnaldo Bicalho, secretário Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

Feita a remoção do veículo, seguida do encaminhamento ao pátio credenciado, uma equipe da concessionária dos serviços de limpeza pública no município providencia o recolhimento de entulho e lixo nos locais em que o carro se encontrava. Algumas vezes, é necessária também uma capina.

A população pode ajudar denunciando os infratores – mesmo que anonimamente – por meio do telefone 156.

A AÇÃO

Os veículos propensos a guincho são aqueles que, mesmo após notificação e autuação pela Administração, o dono não promoveu a retirada num prazo de até cinco dias.

Após a apreensão, para conseguir retirar o veículo levado ao pátio o proprietário deverá realizar o pagamento dos débitos e ainda providenciar a manutenção necessária. Só assim eles estarão regularizados. Caso isto não ocorra em 30 dias, o veículo será destinado a leilão.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com