Policia

Força-tarefa da PM, PC e MP prende 16 pessoas na região

IPATINGA – Após oito meses, a Polícia Militar em conjunto com o Ministério Público e a Polícia Civil encerrou a Operação “Topa-Tudo”, de combate ao tráfico de drogas. As cidades alvo das ações foram Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. A última fase da operação ocorreu nesta quarta-feira (11).
Foram cumpridos 19 mandados de prisão, sendo 16 pessoas presas, três delas consideradas lideranças do tráfico. As polícias ainda apreenderam mais de R$ 8 mil provavelmente em decorrência da traficância. Estiveram envolvidos nesta operação 100 policiais e 25 viaturas.
O Coronel da 12ª Região da Polícia Militar, Edvânio Carneiro, destacou a importância da integração entre as polícias e o Ministério Público na repressão às organizações criminosas que atuam na região. Ainda conforme o oficial, todas as pessoas presas foram anteriormente investigadas. “Foram presas com mandado de prisão com análise prévia e com provas para que o Poder Judiciário pudesse decretar a prisão de pessoas envolvidas com o crime”, disse.

OPERAÇÃO
De acordo com a Polícia Civil pelo menos sete pessoas que lideravam o tráfico foram presas, 47 menores conduzidos e mais de R$ 9 mil apreendidos. Ainda foram tirados de circulação 465 kg de drogas.
Um dos presos é conhecido pelo codinome de “Paraguai”, que segundo a polícia fomentava o tráfico de drogas na localidade do “Morro do Game”, no bairro Iguaçu. “E tão logo a Polícia Civil conseguiu efetivar a prisão deste indivíduo, os seus familiares mantiveram o tráfico no local. Então, eles também acabaram sendo presos”, explicou.
O Promotor de Justiça da Promotoria de Controle da Atividade Externa do Policial, Francisco Ângelo Assis ressaltou o que diz a Constituição Federal sobre o exercício da atividade dos policiais. “Ela tem que ser exercida com eficiência e, ao mesmo tempo, nós primamos para que ela seja feita sem qualquer tipo de excesso. Então, a integração do Ministério Público e das polícias traz bons resultados”, opinou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com