Policia

Força-tarefa cumpre mandados em Ipatinga e região

IPATINGA – Cinquenta policiais civis de Belo Horizonte estão desde a manhã de hoje (8) em Ipatinga e região, cumprindo 12 mandados de busca e apreensão que foram expedidos pela Justiça na tarde de ontem. A ação consolida uma nova etapa da investigação dos 14 crimes cometidos no Vale do Aço nos últimos anos e que são alvo de inquéritos policiais sob responsabilidade do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP). A informação é da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.
A nota diz ainda que a equipe se deslocou de Belo Horizonte para o Vale do Aço ainda na madrugada, para que as ações pudessem começar logo nas primeiras horas do dia. O chefe do DIHPP, delegado Wagner Pinto, que coordena as investigações, não revela detalhes dos alvos para não prejudicar os trabalhos, mas garante para o final da tarde a divulgação do balanço oficial da operação de hoje na região.

ATIRADOR
Os mandados estão relacionados aos crimes e chacinas denunciados pelo repórter Rodrigo Neto, executado a tiros há mais de dois meses, no bairro Canaã. Segundo informações extraoficiais, as investigações, também já teriam chegado ao atirador que matou Rodrigo Neto. O assassinato de Rodrigo Neto ganhou mais repercussão quando, um mês após sua morte, também foi executado o fotojornalista Walgner de Assis Carvalho. Rodrigo trabalhava no programa Plantão Policial da Rádio Vanguarda e iria retomar as atividades na imprensa escrita no jornal Vale do Aço. Carvaklho também trabalhava no Vale do Aço como free-lancer e colaborava com a perícia da Polícia Civil.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com