Cultura

Flux divulga resultado de seleção para residência

IPATINGA – A Flux Cia. de Dança anuncia o resultado da seleção para a primeira etapa do Corpografias – Residência Artística Internacional (5ª edição), projeto que conta com os recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A residência artística que é produzida pelos artistas Carlos Passos, Cleuciane Ferreira, Gessé Rosa e Leila Cunha, ocorrerá de 21 a 28 de março de 2013, durante uma imersão no Sítio Recanto Verde  (www.facebook.com/SitioRecantoVerde), em Ipatinga, Minas Gerais. Para esta edição, o grupo contou com o saldo positivo de mais de 30 inscritos, divididos entre vários estados brasileiros como Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e também de inscrições de artistas da Colômbia, Argentina, México.

SELECIONADOS
De 38 inscritos, foram selecionados pela comissão avaliadora 10 artistas que conseguiram atender os requisitos apresentados pelo regulamento do projeto, sendo eles Alejandro Pena (Circo/Argentina), Danielle Greco (Artista da dança/São Paulo), Dally Velloso Lemos Schwarz (Artista Plástico/Rio de Janeiro), Janaína Moraes (Artista da dança/Distrito Federal), David Gabriel Ortiz Cuevas (Teatro e dança /México), Matheus Dalla Rosa Brusa (Artísta da dança/Rio Grande do Sul), Florisvaldo Júnior (Artista Audiovisual/Minas Gerais), Luciano Botelho (Artista da dança/Minas Gerais), Layla Mulinari (Artista da dança/São Paulo), Líria de Araújo Morais (Artista da dança/Bahia). Como suplentes foram apresentadas as artistas Silvina Damia (Música e dança/Argentina) e Maria Florencia Carrizo (Teatro e dança /Argentina).

Os mesmos participarão de uma imersão de 8 dias, compartilhando suas metodologias de trabalho com o grupo participante. Cada selecionado receberá uma ajuda de custo no valor único de R$400,00 (quatrocentos reais) e, os participantes que não residirem no Vale do Aço e Vale do Rio Doce, receberão uma ajuda adicional para transporte (do local de origem até a cidade de Ipatinga/MG) no valor de R$400,00 (quatrocentos reais).

O Corpografias – Residência Artística Internacional 2013 – é um espaço de intercâmbio entre artistas regionais, nacionais e internacionais, interessados na experimentação e troca de conhecimentos, em torno da dança contemporânea.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com