Cidades

Fisioterapia consegue zerar lista de espera de pacientes

TIMÓTEO – O Centro de Reabilitação em Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Timóteo voltou a funcionar sem lista de espera entre os pacientes. Mesmo com todas as dificuldades financeiras encontradas pela Administração Municipal, o Centro foi um dos serviços de Saúde que vem sendo restaurado no município. A mais recente melhoria foi a chegada de três novos aparelhos de eletroestimulação, utilizados para analgesia e fortalecimento muscular.

Segundo o secretário de Saúde, Ricardo Martins Araújo, o Centro de Reabilitação não recebia investimentos há cerca de 10 anos. “Com esforços de toda a equipe, conseguimos acabar com a demanda reprimida”, explicou o secretário. Ricardo afirma que a Secretaria de Saúde continua buscando recursos para melhorar a qualidade na estrutura e nos equipamentos do Centro. “Queremos melhorar continuamente pra não ficarmos defasados”, justifica Ricardo.

O gerente do Centro, José Eduardo Resende, comemora as garantias do secretário Ricardo Araújo e do prefeito Keisson Drumond de buscar melhorias para o funcionamento do setor. “Com empenho da equipe e alguns equipamentos novos, já conseguimos eliminar a fila de espera que era de 320 pacientes. Com o esforço da Administração, vamos melhorar ainda mais”, projeta.

Entre as aquisições recentes para a Fisioterapia, estão 100 bolsas térmicas, fundamentais para o tratamento de inflamações em músculos, tendões e articulações, e dos três aparelhos para tratamento de eletroestimulação.

PACIENTES
Quem comemora as melhorias do Centro de Fisioterapia são os pacientes, que citam o atendimento como “melhor que em clínicas particulares”. “Aqui eu recebo mais atenção e cuidados dos funcionários”, relata a paciente Idcy Maria Lage, reclamando o período em que teve que fazer reabilitação em uma clínica particular onde era “deixada de lado”. “As pessoas às vezes se surpreendem com os resultados. Não é porque é público que é ruim. Esse reconhecimento é que nos motiva mais”, diz a fisioterapeuta Letícia Dias.

Quem se aproveita das novas aquisições é o paciente Robson Cristiano Godói Souza, que sofreu um acidente de moto e se recupera no Centro de uma lesão no joelho. “Essa é a parte menos dolorosa”, brinca o paciente. Robson relata que está em tratamento há um mês e que está bastante satisfeito com o atendimento e com os resultados.

Com problema no joelho, que lhe rendeu uma cirurgia, Sidney Cotta se diz animado com o início do tratamento. “Estou no quarto dia, mas estou gostando. Espero que dê resultado rápido”, projeta. Quem também aposta no atendimento e no tratamento é a paciente Ednair Silva Santo Soares, que tem um problema crônico no pé e convive com os funcionários do Centro de Reabilitação há mais de 10 anos. “A fisioterapia me ajuda muito. E o pessoal me trata muito bem”, atesta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com