Esportes

Finalíssima: América enfrenta Galo com vários desfalques

BH – O América deu início à preparação para a final do Campeonato Mineiro contra o Atlético, no domingo, às 16h, no Mineirão. No entanto, o técnico Givanildo Oliveira terá dor de cabeça na montagem da equipe para a decisão da competição. Vários jogadores considerados titulares se lesionaram nos últimos dias e podem ficar de fora do clássico.

Por ter vencido por 2 a 1, no Independência, o Coelho inverteu a vantagem do Galo e, agora, pode ser campeão com um empate. O meio-campista Tony, o polivalente Pablo e o zagueiro Adalberto estão vetados para a partida. Já o atacante Victor Rangel e o meia Tiago Luís seguem como dúvidas. O médico do clube, André Jafeth, esclareceu a situação dos lesionados do América. O goleiro João Ricardo, que chegou a ser dúvida no primeiro jogo da final, já está treinando normalmente e não preocupa.

Tiago Luís (concussão cerebral)
"Tiago sentiu uma tontura no jogo (contra o Atlético), foi encaminhado para o hospital e fez todos os exames. A tomografia estava normal, tudo normal. Ele está bem, está seguindo simplesmente um protocolo mesmo. Ele se reapresenta nesta quarta e retorna às atividades gradativamente. Acredito que ele jogue domingo. No jogo de quinta, ele teve aquele trauma (se chocou com o zagueiro do Red Bull Brasil, na vitória do América, por 3 a 2, pela Copa do Brasil), ficou desacordado por alguns instantes e retornou rápido. Como o jogo de domingo (contra o Atlético) foi intenso, ele acabou sentindo tontura".

Victor Rangel (lesão na panturrilha direita)

"Victor retorna às atividades nesta quarta. Ele foi reavaliado e teve uma melhora muito boa, já está se sentindo bem. Também vai retornar de forma gradativa e mais para o fim da semana será reavaliado novamente. Acredito que ele tenha condições de jogo no domingo".

Pablo (lesão muscular no adutor da coxa direita)

"Pablo teve um estiramento grau 3. É uma lesão que demanda mais tempo de recuperação. Então, para o jogo do fim de semana, de fato, ele está vetado. Aí vamos ver com o início do Brasileiro como vai ser essa recuperação. Mas, já temos essa expectativa de um tempo maior para recuperar mesmo".

Tony (lesão muscular na coxa direita)
"Ele vai permanecer um tempo maior no departamento médico e não deve jogar no domingo".

Adalberto (lesão muscular na coxa esquerda)
"Está evoluindo bem. Ele não vai jogar no fim de semana. Mas, para o Brasileiro, acredito que ele volte mais rápido".

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com