Esportes

FIFA visita o Mineirão

Quatro operários que trabalharam nas obras do Mineirão receberam ingressos simbólicos para a primeira partida da Copa de 2014     (Crédito: Omar Freire/Imprensa MG)


BH
– O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, acompanhado do secretário de Estado Extraordinário para a Copa do Mundo, Tiago Lacerda, visitou nesta quarta-feira (6) o Estádio Governador Magalhães Pinto. Valcke elogiou o estádio e entregou ingressos simbólicos para o primeiro jogo da Copa do Mundo da FIFA 2014 a operários que trabalharam na reforma do Mineirão.

Por estar em Brasília, atendendo convite da presidenta Dilma Rousseff para evento relativo ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o governador Antonio Anastasia não acompanhou a visita ao estádio. Entretanto, ele conversou pela manhã, por telefone, com Jérôme Valcke.

Também participaram da visita, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, o ex-jogador Ronaldo, membro do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local (COL), e o CEO do Comitê Executivo Local da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Trade.
Valcke visitou a área vip do estádio, o gramado e a zona mista para a imprensa e elogiou o estádio e Belo Horizonte.

“Preciso parabenizar Belo Horizonte pelo trabalho realizado. É muito bom ver o Mineirão, que tem um dos melhores gramados e é um dos mais bonitos, finalizado. Algumas pessoas fizeram críticas no jogo de abertura, mas o que aconteceu é normal. Teremos tempo para corrigir as imperfeições. A FIFA considera isso positivo e digo que estamos muito satisfeitos com o resultado. Belo Horizonte está perfeita, é a número um, é a melhor”, destacou o secretário-geral.

Durante a solenidade, quatro operários que trabalharam nas obras do Mineirão receberam ingressos simbólicos para a primeira partida da Copa de 2014, a ser realizado no estádio mineiro. Todos os operários receberão ingressos para assistir a esse jogo.

O ministro Aldo Rebelo também elogiou o Mineirão e a parceria estabelecida com o Governo de Minas e a Prefeitura de Belo Horizonte para a realização das obras para as copas. “Esta visita confirma e consagra a responsabilidade, a vocação e o que nós esperávamos de Belo Horizonte e de Minas Gerais, ou seja, a entrega do Mineirão reformado, mantendo a sua estrutura originária, mas incorporando todos os ganhos de conforto e de segurança. Além de um estádio moderno entregue dentro do prazo, Belo Horizonte também mantém o calendário da entrega das obras de mobilidade urbana, todas previstas para o ano de 2013. Nós trabalhamos em plena harmonia e cooperação com a prefeitura e com o governo estadual”, pontuou Rebelo.

FOOTBALL POR HOPE
Jérôme Valcke anunciou que Belo Horizonte receberá o Fórum Football for Hope, evento oficial que ocorrerá entre os dias 26 e 29 de junho, durante a Copa das Confederações. O fórum vai reunir cerca de 200 convidados, entre dirigentes da FIFA, representantes governamentais, profissionais, lideranças empresariais e de organizações não-governamentais. O objetivo é discutir o compromisso do futebol com o desenvolvimento social e o legado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

As atividades incluem apresentações, painéis de discussão e oficinas de trabalho, abrangendo formas inovadoras de usar o futebol para abordar questões sociais, desenvolvimento de estratégias, trabalho em rede, busca de parcerias, colaboração efetiva com o setor privado e medição do impacto dos programas com base no futebol, entre outros tópicos. A organização do evento ficará a cargo da FIFA, do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e da Prefeitura de Belo Horizonte.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com