Esportes

Fifa pune e tira da Copa o mordedor Luis Suárez

NATAL – Luis Suárez está fora da Copa do Mundo. A Fifa comunicou nesta quinta-feira a punição ao atacante por uma mordida no zagueiro Chiellini, na vitória do Uruguai sobre a Itália (1 a 0), nessa terça-feira, em Natal. O uruguaio pegou um gancho de nove partidas pela seleção e não joga mais no Mundial. Ele também está banido por quatro meses de qualquer atividade ligada ao futebol e terá que pagar multa de 100 mil francos suíços.

A decisão foi tomada por 19 membros da Comissão Disciplinar da Fifa. Suaréz foi enquadrado nos artigos 22, 48 e 57 do código disciplinar da entidade. O uruguaio ainda pode recorrer.

Sem o atacante em campo, o Uruguai ainda não conseguiu vencer nesta Copa do Mundo. Foi apenas uma partida, na estreia, contra a Costa Rica (derrota por 3 a 1, em Fortaleza), mas o suficiente para mostrar a dependência da Celeste ao jogador.

Na partida seguinte, Suárez marcou os dois gols na vitória sobre a Inglaterra (2 a 1), em São Paulo. Contra os italianos, teve algumas oportunidades, mas não balançou as redes. Sua presença é vista como imprescindível pelos próprios atletas uruguaios.

HISTÓRICO

Esse tipo de incidente não é novidade na carreira de Luis Suárez. Na Holanda e na Inglaterra, em jogos com as camisas de Ajax e Liverpool, respectivamente, ele também usou os dentes contra os adversários.

Em 2010, o atacante uruguaio mordeu o ombro do holandês Otman Bakkal, então no PSV. Por causa do episódio, foi suspenso por sete jogos.
No ano passado, pegou dez jogos de gancho após mais um ataque com os dentes. Na ocasião, o alvo foi o sérvio Ivanovic, do Chelsea.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com