Cultura

Fiesta de Los Muertos, no Garajão, terá a banda Cachorro Grande

IPATINGA – Festa de origem mexicana, o Dia dos Mortos é uma celebração bastante animada em todo o mundo. Marcada por belos e coloridos altares, caveiras, pessoas mascaradas e com o rosto pintado, a comemoração também terá sua edição em Ipatinga. O espaço cultural Garajão promove a Fiesta de Los Muertos neste sábado (05), a partir das 19h, quando ocorrerá um mergulho na cultura do México tendo como atração principal a banda gaúcha Cachorro Grande.

SURPRESAS
Além de decoração típica, a casa prepara algumas surpresas para o público. De São Paulo, virá o grupo Alberto Apache Y Su Mariachi, que apresentará um musical genuinamente mexicano. Alberto e sua banda ficaram famosos na Internet por passagens divertidas por programas como Domingão do Faustão e Altas Horas, da Rede Globo.
“Touro mecânico ‘free’, rodada dupla de Tequila, campeonato de vira-vira mexicano, distribuição de máscaras, praça de alimentação com comidas típicas e prêmios para os melhores caracterizados. São algumas das muitas atrações da nossa festa dos mortos”, antecipa Guilherme Novais, publicitário do espaço cultural.

BANDAS
Sete discos e inúmeros sucessos se passaram desde a união, há 17 anos, dos cinco músicos gaúchos que formam a Cachorro Grande. Calcado em influências que vão de Mutantes a Beatles, Stones e The Who, o som da banda transita pelo rock clássico, ‘britpop’ e elementos eletrônicos. Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Gabriel Azambuja (bateria), Pedro Pelotas (teclados) e Rodolfo Krieger (baixo) formam o conjunto que se tornou referência da música brasileira graças às apresentações explosivas em palcos do país afora. Mérito reconhecido com o prêmio de melhor show entregue à Cachorro na cerimônia do VMB da MTV, em 2007.

RINOR
De volta ao Garajão após uma elogiada apresentação no 1º semestre, o guitarrista e vocalista belo-horizontino Lucas Rinor também é uma das atrações musicais da Fiesta de Los Muertos. Acompanhado da banda Red Moutains, Rinor desenvolve um trabalho musical inspirado no blues, no folk e no rock. O artista tem como principais influências a banda Black Sabbath e o lendário “bluesman” BB King.

SERVIÇO
Ingressos antecipados estão à venda nas lojas Kim & Kris e Tenda, no Centro de Ipatinga, e Camarim, no Bairro Cidade Nobre. Também podem ser adquiridos no Barteco (Centro Comercial do Cariru), no Shopping Vale do Aço estão disponíveis na Chilli Beans. Em Fabriciano podem ser comprados na Kahuna Tatoo e Body Piercing.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com