Nacionais

Fiemg realiza Dia V neste domingo

 Caminhada de voluntários no Parque Ipanema durante a última edição do Dia V (Crédito: Sérgio Roberto)

IPATINGA – Para que o Dia V aconteça, é preciso que algumas pessoas se dediquem a planejar as ações, mobilizar voluntários, buscar parceiros. Como forma de reconhecer e valorizar o trabalho desses voluntários, a Fiemg Regional Vale do Aço juntamente com os comitês e entidades estão preparando uma manhã especial, no próximo domingo (25), de 8h30 às 13h, no Parque Ipanema, em Ipatinga.

AÇÕES
De acordo com Patrícia Barbosa, consultora de projeto social, para comemorar a data está programada uma caminhada de reconhecimento com os comitês e entidades simbolizando a união e força do movimento do voluntariado, a feira social com diversas atividades para todas as idades, além da premiação do concurso relâmpago de redação, que tem como tema Dia V: “Quem faz é você”, uma ação do Comitê Pró-Educação.
A iniciativa conta com o apoio do Lions Clube e Governadoria do Distrito 12, Fiemg, Academia de Letras de Ipatinga e voluntários da Rede Colaborativa do Dia V.

O concurso é destinado aos alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas e privadas do Vale do Aço.
“Estamos preparando uma manhã que pretende ser inspiradora com diversas atrações para todas as idades, dentre elas, apresentação musical da Orquestra de viola caipira de Ipatinga, atividades lúdicas, oficina de balões, pintura de rosto, aferição da pressão arterial, informações sobre reciclagem, além de corte de cabelo. Também estão previstos divulgação e cadastramento do movimento Nova 381 e inscrição para tratamento odontológico. Estão todos convidados a divertir e acima de tudo conhecer os projetos das entidades e das empresas da nossa região”, ressalta.

INICIATIVA
Em sua 13ª edição, o Dia V é promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), e visa a propagar a transformação provocada pelo voluntariado. A data é um marco para lançamento de iniciativas, envolvimento dos voluntários e dedicação a novos projetos, além da comemoração de bons resultados.

Esse ano o Dia V conta ainda com divulgação nas redes sociais. Conheça a fan page no facebook e os exemplos que fazem a diferença: www.facebook.com/DIAV2013. Mais informações no site: www.fiemg.com.br/diav

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com