Nacionais

FIEMG lança programa de Fiscalização Ambiental

IPATINGA – A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG em parceria com o governo de Minas, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável- SEMAD e a Polícia Militar, lançaram nesta quarta-feira (29), em Ipatinga, o Programa de Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria – FAPI.
O Programa tem como objetivo informar, instruir e sensibilizar as indústrias mineiras sobre a importância de se obter a regularização ambiental de seus empreendimentos buscando as melhores práticas ambientais, evitando problemas futuros como a fiscalização ambiental.
De acordo com o gerente de meio ambiente da FIEMG, Wagner Costa, o FAPI será composto de três etapas. A primeira será a orientação às empresas, entre março e maio. Em seguida virá a fiscalização, que ocorrerá após 90 dias de cada fase de orientação, e irá de maio a agosto. A última etapa será o monitoramento dos resultados anteriores, entre setembro e dezembro de 2017.
“Os empreendedores precisam estar atentos à fiscalização no intuito de evitar multas ou até mesmo a suspensão de atividades da empresa. Na área de abrangência da FIEMG Regional Vale do Aço estima – se cerca de 48% possíveis empresas irregulares. É importante a conscientização e a adesão ao FAPI que terá o início da fiscalização no dia 27 de junho”.
Vale ressaltar que as empresas que aderirem ao Programa receberão um selo indicativo de que aquele empreendimento já está se adequando à lei. O selo resultará ainda em um desconto de 50% no valor da multa, se ela vier a ser aplicada ao ser identificada alguma irregularidade ambiental na empresa.
O balcão de atendimentos na FIEMG Regional Vale do Aço acontecerá nos meses de abril, maio e junho, as segundas das 13h30 às 16h30 e às quintas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, com exceção do mês de maio, onde os atendimentos acontecerão às segundas, das 13h30 às 16h30 e terças-feiras, de 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na sala que fica no hall do auditório – 2º Pavimento – Avenida Pedro Linhares Gomes, 5431, Horto – Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com