Cidades

FIEMG e empresas mobilizam recursos para vacina contra Covid

Fases 2 e 3 de testes serão realizadas no Brasil e Minas Gerais vai participar do processo

BH – Diante da necessidade de estimular o desenvolvimento de pesquisas que buscam uma vacina para proteger a população contra a Covid-19, a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) abraça a causa e se une a empresas brasileiras que vão contribuir para o desenvolvimento da imunização que ganhou o nome de UB-612. Elaborada pela Covaxx, uma unidade da United Biomedical, empresa internacional com unidades nos EUA, China e Taiwan, a vacina terá estudos clínicos no Brasil, conduzidos pelo laboratório Diagnósticos da América (Dasa). A previsão é que o protocolo de testes seja submetido à Anvisa em dezembro.

“Estamos em um momento da história em que não podemos ficar esperando que as soluções venham apenas do poder público. Os empresários, em um grande movimento de fraternidade e compreensão do seu papel social, estão se unindo para ajudar a minimizar os impactos dessa pandemia. Foi assim para a elaboração e recuperação de respiradores mecânicos, equipamentos de proteção individual, a construção de estruturas para atendimento aos pacientes da Covid-19 e será assim neste momento em que buscamos uma vacina para imunizar a população. Tudo isso comprava o compromisso da indústria e da classe empresarial em impactar positivamente na vida dos mineiros e dos brasileiros”, afirma o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe.

As empresas Dasa, o grupo de saúde Mafra, a MRV, a Localiza Hertz e o Banco Inter participam do projeto com doações, já totalizando R$ 30 milhões para o desenvolvimento de estudo clínico para validar a vacina. A FIEMG vai mobilizar empresas com interesse em colaborar financeiramente para a realização do estudo. “Nos dá orgulho poder contribuir com essa alternativa de imunização. Quanto mais possibilidades e opções tivermos, com o objetivo de encontrar uma vacina que dê maior cobertura imunológica, melhor. Todo esforço é bem-vindo e quanto mais investimento, mais rápido poderemos ter uma vacina satisfatória e segura”, reforçou Roscoe.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com