Esportes

Festival de Xadrez em Timóteo reúne mais de 100 estudantes

Em sua quarta edição, evento reúne escolas municipais e estaduais

TIMÓTEO – O Grêmio Recreativo da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo, no bairro Olaria, foi palco do IV Festival de Xadrez, que reuniu 104 alunos de 12 escolas estaduais e municipais. Realizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Coordenação de Educação Física, o festival objetivou promover a divulgação da modalidade esportiva e a socialização entre os alunos.

De acordo com Jane Madeira, da Coordenação de Educação Física, o projeto traz reflexos positivos para a prática pedagógica, pois contribui para a disciplina, socialização, concentração e melhoria do desenvolvimento cognitivo e intelectual dos alunos. O Festival de Xadrez abrangeu crianças de 8 a 11 anos, do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.

ESPÍRITO ESPORTIVO

As crianças presentes demostraram espírito esportivo, interagindo de forma harmoniosa com os colegas. A participação foi mais importante que a vitória, sendo que todos alunos foram homenageados ao final do evento. Apaixonado pelo esporte, João Pedro Arthuso, da Escola Estadual Getúlio Vargas, pratica xadrez há quatro anos por influência de um tio. “O xadrez hoje é um esporte muito disputado Jogo desde quatro anos. É um jogo de inteligência que ajuda na Matemática”, expõe.

Os alunos das escolas municipais Novo Tempo, Raquelly Mariane Moura de Souza, de 10 anos, e Limoeiro, Marlon Victor de Souza Lima,10 anos,  também afirmam gostar do esporte. Raquelly aprendeu xadrez com a professora, carinhosamente chamada de “tia” Cintia e se diverte jogando com os amigos. Marlon, apesar da timidez, fica muito interativo e alegre ao jogar. Ele diz que prefere o xadrez a outras modalidades e afirma que costuma ganhar as partidas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com