Cultura

Festival de Verão Vale do Aço 2020 recebe inscrições

Evento patrocinado pela Usiminas recebe inscrições de grupos de todo o país

IPATINGA – Atenção artistas e grupos culturais de todo o Brasil. Estão abertas as inscrições para o Festival de Verão Vale do Aço 2020. O evento patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, receberá inscrições até o dia 11 de outubro pelo site www.institutousiminas.com/festivaldeverao2020.  A iniciativa do Instituto Usiminas vai promover uma rica programação com várias atrações artístico-culturais em Ipatinga, de 16 de janeiro a 16 de fevereiro de 2020.

O Festival de Verão Vale do Aço 2020 receberá inscrições de atrações variadas como shows, espetáculos de dança, teatro, stand up, circo, adulto e infantil. Os espetáculos poderão se apresentar no Teatro do Centro Cultural Usiminas, Teatro Zélia Olguin ou Foyer do Centro Cultural Usiminas. Cada grupo ou artista de todo o território nacional pode inscrever, no máximo, dois trabalhos para participação no Festival.

REGULAMENTO

De acordo com o regulamento, as produções inscritas já deverão ter estreado no ano de 2019 e não serão selecionados trabalhos inéditos. As propostas inscritas serão avaliadas por uma curadoria do Festival de Verão 2020 e o resultado será divulgado na primeira quinzena de outubro.

Nas quatro últimas edições, o Festival de Verão reuniu cerca de 30 mil pessoas em 190 atrações oferecidas. Espetáculos com artistas de projeção nacional e grupos do Vale do Aço já passaram pelo Festival nos primeiros quatro anos de realização, fazendo do evento uma referência de diversão cultural nas férias.

O coordenador de projetos do Instituto Usiminas, Pedro Melo, ressalta a importância do Festival de Verão enquanto vitrine para talentos e programação de qualidade no período de férias. “O evento se consolidou ao longo dos anos como um importante evento para o calendário de atividades da região. Em todas as edições recebemos propostas de vários estados brasileiros, e esperamos uma grande adesão de inscritos em mais uma edição do Festival para oferecermos uma grande programação diversificada para o público”, declara. Mais informações sobre o Festival de Verão pelo site institutousiminas.com ou telefone 31.3822.2215.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com