Cultura

Festival de Verão 2019 reúne 7 mil pessoas

Foram 38 atrações nos meses de janeiro e fevereiro no Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin

IPATINGA – Tradição na região, o Festival de Verão Vale do Aço encerra a sua quarta edição com um público de 7 mil pessoas. De 18 de janeiro a 24 de fevereiro, o evento ofereceu uma programação diversificada com 38 atrações que movimentaram o Teatro do Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin. Ao todo, em quatro edições, o Festival já movimentou um público de aproximadamente 30 mil pessoas. O Festival de Verão é realizado pelo Instituto Usiminas, que seleciona as atrações por meio de edital aberto para produções de todo o país.

Neste ano, a programação contou com atrações gratuitas e pagas de grupos locais, mineiros, do Rio de Janeiro e de São Paulo. Espetáculos de teatro, música e dança passaram pelos palcos do Festival levando emoção, alegria e diversão para todos os públicos. Atrações como os humoristas Pedro Manso e Geraldo Magela, grupos de música instrumental, como Síncope Jazz Trio e Choro Essemble Erudito, foram destaques nacionais e mineiros.

Com o objetivo de valorizar a produção cultural local, o Festival de Verão teve grande parte de sua programação feita por atrações de grupos do Vale do Aço, como Santinhas do Pau Oco, Espaço Cultural Casa Laboratório, Grupo Hibridus, Choro no Vale, L’âge D’or, Orfeu Cia. de Dança, Viola no Trilho, entre outros.

A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, afirma que o público crescente ao longo dos anos no Festival mostra como o evento se consolidou como uma opção de diversão e lazer para o período de férias de verão. “Recebemos inscrições de várias partes do Brasil, mostrando que o Festival é uma importante vitrine de talentos. E o público tem respondido cada vez melhor prestigiando as atrações”, ressalta a diretora.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com