Esportes

Festival de Encerramento de Xadrez reúne 400 alunos

DA REDAÇÃO – A Fundação Brasileira de Xadrez/ACIAPI realiza o Festival de Encerramento do Projeto Esporte Educacional Clube Brasileiro de Xadrez Escolar no dia 23 de setembro, de 8h às 12h. Vinte e dois municípios atendidos pela ação participam do projeto, chegando a 400 alunos jogando ao mesmo tempo. O evento contará com a presença de diversas autoridades locais e cidades vizinhas. O festival acontecerá pela segunda vez na Associação Esportiva e Recreativa Usipa, na av. João Cláudio Teixeira de Sales, nº 801 – Bairro Horto – Ipatinga/MG.

O PROJETO
A Fundação Brasileira de Xadrez/ACIAPI desde janeiro de 2015 desenvolve o Projeto Xadrez Esporte Educacional: Clube Brasileiro de Xadrez Escolar patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. O Projeto está presente em todas as escolas públicas de vinte e dois municípios: Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Braúnas, Dionísio, Iapu, Ipaba, Ipatinga, Jaguaraçu, Joanésia, Marliéria, Mesquita, Naque, Nova Era, Periquito, Santana do Paraíso, São João do Oriente, Timóteo, Rio Piracicaba, São Domingos do Prata e Mutum. 
Graças ao empenho de todos os envolvidos direta ou indiretamente, a citar as Secretarias Municipais de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano, coordenadores municipais e professores, o Projeto que está em sua fase de encerramento, tendo sido desenvolvido com muito êxito. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com