Cultura

Festa do Rosário emociona Timóteo

ACS PMT

TIMÓTEO – A 49ª Festa do Rosário de Timóteo emocionou a todos os fiéis, moradores da Regional Sul e visitantes no domingo (27), com a presença das guardas de dez municípios mineiros. Além do Congado de São Sebastião de Timóteo e Reino do Rosário, participaram dos festejos guardas de Jaguaraçu, Marliéria, Ipatinga, Joanésia, Mesquita, Tarumirim, Engenheiro Caldas, Cachoeira da Prata e Antônio Dias. A programação foi prestigiada pelo prefeito Keisson Drumond e a secretária municipal de Educação e Cultura, Cecília Siqueira.

CORTEJO
A Festa do Rosário teve início no dia 24, com o tradicional Tríduo na Matriz de São Sebastião e o levantamento de bandeiras. No domingo (27), aconteceu a grande festa com a presença das guardas, Missa festiva e transmissão de coroas e posse dos novos reis.

O ponto alto foi o cortejo das imagens de Nossa Senhora do Rosário e de São Sebastião, que percorreu as principais ruas da Regional Sul apresentando uma mistura de cores e sons seculares do congado.

Por volta das 9h, a procissão seguiu até a Matriz São Sebastião, onde foi realizada uma missa festiva celebrada pelo pároco Sérgio Henrique Gonçalves. Os fiéis lotaram as dependências da igreja.

Durante os festejos, foi comemorado os dez anos de fundação da guarda de Moçambique Reino do Rosário de Timóteo. O casal Nilcilene Firmino de Souza e José Anício Assis Miranda foram coroados os novos Rei e Rainha da Corte de Nossa Senhora do Rosário. A Festa do Rosário é promovida pela Igreja São Sebastião, com o apoio das guardas Reino do Rosário e Congado São Sebastião, reis festeiros e comunidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com