Cultura

Festa comemora 127 anos do Congado de São Sebastião de Timóteo

Novena, procissão e missa marcam os festejos

TIMÓTEO – A Associação Cultural do Congado de Timóteo realizará a primeira Festa Congadeira de São Sebastião, São Benedito e Santa Efigênia, no período de 14 a 23 de Janeiro. A data comemora os 127 anos de tradição do Congado de São Sebastião de Timóteo com suas manifestações religiosas no município e exalta a gratidão e a fé dos fiéis que contraíram o coronavírus no período da pandemia e conseguiram o restabelecimento de sua saúde. É importante lembrar que será exigido o uso de máscara e álcool 70° para todos os participantes durante todos os encontros que se realizarão.

A programação inclui a realização da tradicional novena na casa dos devotos, no período de sexta-feira (14/01) até o sábado (22/01), sempre às 19h. A novena acontece cada dia na residência de um morador, totalizando os nove dias de reza em intenção de pedidos e agradecimentos. No dia 20, quinta-feira, após a novena, será feito o Levantamento da Bandeira de São Sebastião na Praça Manoel Vitório, no bairro Bela Vista, às 20h. No último dia da novena (22//01) as orações serão feias na casa dos reis festeiros Elizabeth Pinheiro e Edilson Pinheiro, moradores do bairro São José.

No dia 23/01, encerramento da primeira Festa Congadeira de São Sebastião, São Benedito e Santa Efigênia haverá um Café da Manhã para os participantes, às 7h, na Praça Manoel Vitório, no bairro Bela Vista. Logo em seguida ao Café, às 9h, os devotos sairão em Procissão. Às 11h será realizada a Missa Conga na Paróquia de São Sebastião de Timóteo. O final das festividades será marcado com almoço para os participantes, às 12h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com