Esportes

Felipão diz que ganhar a Copa 2014 é obrigação

SÃO PAULO – O novo treinador da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, pediu apoio aos torcedores e afirmou que ganhar a Copa do Mundo-2014 é obrigação.
“A gente quer o incentivo do torcedor. O torcedor tem que estar com a gente”, disse Felipão. “Temos que ter tudo organizado, toda a assistência. Qualidade nos temos. Temos que dar confiança aos jogadores”, disse.

O coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, endossou o pedido e citou a África do Sul que apoiou a seleção da casa durante a Copa do Mundo-2010. De acordo com o ex-treinador, os sul-africanos jogaram juntos com a seleção.

Felipão afirmou que não teme a opinião pública em um eventual fracasso da seleção brasileira na Copa das Confederações, primeira competição oficial do treinador, que será realizada de 15 a 30 de junho.
“Na minha passagem anterior, fui derrotado por Honduras o que nunca tinha acontecido pela seleção brasileira. A Copa das Confederações será disputada por seleções que têm 12 títulos mundiais dos 19 disputados”.

Porém, Scolari afirmou que o Brasil tem obrigação de conquistar o hexacampeonato em casa. “Nós temos a obrigação sim de ganharmos o título, porque jogamos em casa”, completou.
Felipão disse ainda que nestes 10 anos que esteve longe da Seleção, ao contrário do que alguns apregoam, não viu a sua carreira em descendência. Muito longe disso: lembrou que comandou um trabalho de verdadeira revolução na seleção portuguesa, que mudou todos os conceitos de preparação, credibilidade e interesse da equipe nacional junto ao torcedor do país; foi campeão no Uzbequistão – com 28 vitórias em 30 jogos – e campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras.

Carlos Alberto Parreira volta para disputar sua quinta Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Parreira se vê no recomeço de uma carreira vitoriosa, mas que pode atingir o seu ponto máximo com a conquista da Copa do Mundo de 2014.

CBF
O presidente da CBF, José Maria Marin, ao apresentá-los, disse que naquele momento assumia a responsabilidade de “entregar os destinos da Seleção Brasileira nas mãos de profissionais de competência e capacidade reconhecidas através dos muitos títulos conquistados”.

“Meu único compromisso é escolher o melhor para a Seleção Brasileira. Por isso, escolhi esses dois grandes campeões, Felipão e Parreira, para conduzir a equipe visando aos dois objetivos, a Copa das Confederações, e ao maior de todos, a Copa do Mundo de 2014”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com