Cultura

Feirarte tem música e fotografias no domingo

IPATINGA – Música e fotografia são as atrações da Feira de Arte e Artesanato de Ipatinga (Feirarte) neste domingo, a partir das 10:00h, no estacionamento da prefeitura. Após ficar fechada na semana passada, em função do segundo turno das eleições presidenciais, o tradicional ponto de encontro de moradores e turistas da cidade promete momentos de diversão, cultura, lazer e entretenimento.

O cinegrafista e fotógrafo Welington Silveira apresenta mais uma edição do projeto “Envie Postal”, com apoio da prefeitura de Ipatinga por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A exposição de fotos vem sendo apresentada em diversos pontos da cidade desde o mês passado, e agora está nas praças públicas. “Por onde passamos, somos bem recebidos. A comunidade entendeu bem o projeto e aderiu”, comemora o fotógrafo.

No projeto “Envie Postal” são disponibilizadas imagens turísticas e de atrações históricas de Ipatinga em forma de cartões postais, que podem ser enviados gratuitamente pelos interessados a qualquer cidade via Correios. Neste domingo, o varal de opções será apresentado ao público frequentador da Feirarte.

O estudante Ricardo Valadares, morador do bairro Caravelas, conheceu a exposição na praça do distrito de Barra Alegre e escolheu seus postais preferidos. “Fiquei sabendo do projeto e, como gosto de pedalar e fotografar, aproveitei para selecionar algumas imagens para enviar a parentes que moram fora do Estado. As fotografias são muito bacanas e acho que é uma forma de mostrar que a nossa cidade tem muitas belezas, além do aço”, argumenta.

MÚSICA
Na parte musical, a atração é a banda ipatinguense “Os Meketrefes”, que aposta em ritmos dançantes e populares. Formado pelos amigos Daniel Santos (violão e voz), Carlos Barreto (baixo e voz) e Gustavo Ramos (bateria e percussão), o grupo começou a tocar em encontros de amigos até ganhar fôlego para se apresentar com shows próprios. No repertório, pop rock nacional, música popular, sertanejo e forró pé-de-serra. A banda faz em média de seis shows por mês no Vale do Aço, e tem agenda marcada para Belo Horizonte, Ubá e Itabira, em 2015.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com