Cultura

Farroupilha celebra vinte anos de teatro

IPATINGA – O Grupo Farroupilha celebra seus 20 anos de teatro promovendo no primeiro trimestre de 2015 uma série de atividades no Teatro Circu-Lar Farroupilha. O espaço que é a sede do grupo tem recebido desde sua inauguração, em 2007, manifestações artísticas das mais variadas. O foco do grupo é oferecer atividades de formação ou apresentações artísticas relacionadas diretamente ao campo das artes cênicas, em especial do teatro e do circo.

As ações previstas para este ano são a oficina de iniciação ao circo; a 3ª edição do projeto “O dia da escola no Farroupilha” e a oficina de teatro para crianças. Os projetos têm patrocínio da Usiminas através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e apoio do Instituto Cultural Usiminas, Vandaime e do Hotel Niterói.

AÇÕES

A Oficina de Iniciação Teatral é destinada às pessoas que tenham interesse ou já desenvolvam alguma atividade física e que tenha idade igual ou superior a 14 anos. Os encontros acontecerão durante todas as quintas-feiras do mês de março, no horário de 18h30 às 21h30 e o investimento total é R$ 50 reais, pelas 12 horas de atividades.

Esta oficina terá como professores Claudiane Dias, Didi Peres e Torosca Silvestre. No contexto desta programação será realizada com alunos entre 6 e 8 anos Oficina de Teatro para Crianças. Estas aulas começarão no dia 02 de março e estão programadas para o período da manhã, sempre às segundas e quartas-feiras, de 08h30 às 10h30, tendo as atrizes Claudiane Dias e Torosca Silvestre como professoras e o investimento mensal é de R$ 50 reais.

O Dia da Escola no Farroupilha tem inscrições gratuitas e abertas para os encontros que acontecerão durante todas as quintas-feiras do mês de abril, encerrando assim as atividades oferecidas pelo grupo neste trimestre. Nesta 3ª edição serão realizadas 10 sessões gratuitas de “O dia da escola no Farroupilha” e para cada sessão será agendada uma turma com 60 alunos. As escolas interessadas e que ainda não participaram do projeto poderão se inscrever através do telefone 31 38235614.

SERVIÇO
O local de inscrição e realização de todas as atividades será o Teatro Circu-Lar Farroupilha, situado na av. Londrina, 180, Veneza II (em frente ao cemitério) – Ipatinga/MG. O telefone para inscrição e informações é 31-38235614, de segunda a sexta, de 08h às 11h e de 13h às 18h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com