Policia

Família sepulta pedreiro que se acidentou na Itália

(Crédito: Patrícia Belo)

 

IPATINGA– O corpo do pedreiro Wanderson Vasconcelos Pimentel, de 34 anos, que morreu na Itália no dia 6 de julho, chegou a Ipatinga na última terça-feira (29), por volta das 22h. O sepultamento foi ontem, às 9h, no Cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga. Wanderson sofreu uma queda do quinto andar do prédio onde mora a sua companheira.
Segundo informações da mãe da vítima, Tilça Maria Vasconcelos, o corpo veio do aeroporto de Milão, na Itália, na última segunda-feira (28) e chegou terça-feira (29) ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Belo Horizonte.

Familiares e amigos compareceram ao Cemitério da Paz, para prestar as últimas homenagens a Wanderson; muitos deles não viam o pedreiro há mais de oito anos. Emocionada, a mãe da vítima conversou com a reportagem do DIÁRIO POPULAR e disse que a última vez que esteve com o filho foi em 2005, ano que ele decidiu morar no exterior.

“Pelo menos conseguimos trazer o corpo do meu filho, para sua cidade natal. É muito doloroso para uma mãe enterrar um filho, ainda mais com o risco de não conseguir o dinheiro para o translado. Esse risco eu não corro mais e poderei dar o último adeus para Wanderson”, disse.

Wanderson foi velado na igreja Assembleia de Deus, situada à rua Ganso, bairro Vila Celeste. De acordo com Tilça, a família não conseguiu os R$ 15 mil, mas foi enviado um documento à Itália com o compromisso por quitar o restante do valor cobrado pelos serviços funerários naquele país.

“Conseguimos R$ 13 mil por meio de doações para trazer o corpo do meu filho para Ipatinga, mas não bastou. Firmamos um acordo com a funerária de Milão e vamos pagar aos poucos o resto”, lamenta.

Acidente
De acordo com a polícia italiana, o corpo de Wanderson foi encontrado por volta das 9 horas da manhã de domingo, 6 de julho, no quintal do edifício na Via Luini 88, em Madonna di Campagna.
Vizinhos relataram à polícia que por volta das 2h da madrugada foram acordados por um homem aparentemente alcoolizado.

Ele tentava chegar ao quarto andar, onde morava a sua companheira. No entanto, a porta estava trancada e como não conseguiu abrir teria subido até o 5° andar, onde pretendia descer para o 4º andar usando o tubo de aquecimento.

A companheira da vítima relatou que ele já tinha utilizado o tubo de aquecimento outras vezes. Mas, desta vez, perdeu o equilíbrio e caiu no pátio. Wanderson não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com