Cidades

Faixa Azul começa a funcionar em Timóteo

(Crédito: ACS/PMT)

TIMÓTEO – Nesta segunda-feira (15) entrou em operação o Estacionamento Rotativo de Longa Duração – Faixa Azul de Timóteo. Estão sendo oferecidas cerca de 500 vagas nas principais vias do Centro Norte, beneficiando a comunidade e a classe empresarial.

“Neste primeiro dia, correu tudo dentro da normalidade. A receptividade pela comunidade foi boa. O Faixa Azul melhora o acesso dos condutores às vagas na área comercial”, destaca Aniceto Vieira da Silva Sette, presidente do IMAG (Instituto Maçônico de Gestão de Projetos Sociais), entidade que gerencia o estacionamento rotativo.

O Faixa Azul conta com 18 monitores, responsáveis pelo controle das vagas, e um coordenador. O sistema rotativo funciona no horário de 7:30h às 18:00h, de segunda a sexta, e no horário de 7:30h às 13:00h aos sábados. O valor cobrado é de R$ 1,50 por hora, com limite máximo de permanência na vaga de 2 horas. A iniciativa conta ainda com o apoio dos agentes municipais de trânsito e da Polícia Militar.

O monitor Jefferson Vinícius Andrade informa que os condutores estão obedecendo às normas. “A maioria está cooperando e apoiando”, afirmou Andrade. A motorista Anne Caroline Sather considera benéfica a implantação do modelo rotativo. “Além de organizar a circulação no centro, o projeto tem parte da renda revertida para projetos sociais. Atualmente, a proporção de carros está maior que o número de vagas. Acredito que o Faixa Azul deve minimizar este problema”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com