Policia

‘Facãozada eu dei, mas não estuprei’, diz acusado

J. Passos

IPATINGA – Um homem de 25 anos, acusado de atacar uma mulher em agosto do ano passado, foi apresentado à imprensa nesta terça-feira (12). Desde à época do crime, Joseir Luiz de Almeida estava sendo procurado, e para surpresa da polícia ele foi encontrado na casa da vítima, que ele passou a ocupar após tentar matá-la.

Joseir foi preso na última segunda-feira (11) no distrito de Barra Alegre. Contra ele pesa a acusação de feminicídio (tentativa de homicídio contra mulher) e tentativa de estupro. Segundo a delegada Amanda Pereira, foi por meio de denúncias anônimas que os investigadores chegaram ao local.

“A gente já tinha tentado prendê-lo outras vezes, mas a rua onde ele mora tem uma visão privilegiada, e aí sempre que aparecia um carro diferente, ele fugia. No dia da prisão cercamos toda a área e ele foi preso. Joseir foi muito audacioso em ter acesso à casa da vítima”, disse a delegada.

O CRIME
Em agosto de 2015, Joseir rendeu a mulher de 34 anos no quintal da casa dela. A vítima disse no depoimento que o acusado estava drogado, e com um facão na mão e tentou estuprá-la. Ainda conforme o relato, a mulher teria reagido e tentado desarmar o homem, mas acabou sofrendo vários golpes de facão pelo corpo. Após o crime, a vítima colocou o imóvel à venda e se mudou. Porém, conforme denúncias anônimas, a casa estava sendo usada como esconderijo de Joseir.

FACÃOZADA
Joseir negou que tenha tentado estuprar a mulher, mas admitiu os golpes de facão. “As facãozadas eu dei mesmo. Ela me xingou de vagabundo, eu fui em casa, peguei o facão e voltei. Mas estupro, eu não cometi, isso não. Nós dois nunca combinamos. Já tínhamos brigado outras vezes”, disse. Joseir encontra-se preso na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com