Nacionais

Fabrício Lara é o novo presidente do Sinpava

IPATINGA – A nova diretoria do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Alimentação, Panificação, Confeitaria e de Massas Alimentícias do Vale do Aço – Sinpava, que atuará no triênio 2017/2020, sob a gestão de Fabrício Lara, tomou posse na quarta-feira (12), em cerimônia realizada na FIEMG Regional Vale do Aço.
Natural de Ipatinga, Fabrício sempre esteve envolvido no ambiente corporativo, atuando no empreendimento familiar, Padaria do Horto, desde jovem. Formado em Administração pela UFMG, com especialização em Marketing pela Fundação Cabral, Fabrício também atuou na Fundação de Desenvolvimento Gerencial – FDG, hoje conhecida como Falconi, e na Gerdau, apoiando diretamente as lideranças e operações no desenvolvimento de sistemas de gestão. “Atuei por cinco anos na FDG, e por 10 anos na Gerdau, ambas na área de consultoria de gestão. Muito aprendi e me realizei nessas empresas, porém, ao final de 2016, retornei para a empresa da família com o objetivo de somar esforços e impulsionar o negócio. Vim também com o objetivo de agregar para o fortalecimento da economia da região. Somando ideais e forças com amigos, e com o apoio da FIEMG, fundamos a FIEMG Jovem Vale do Aço, objetivando mobilizar e desenvolver a liderança jovem da região”, contou Fabrício.

REPRESENTATIVIDADE
Em seu discurso de posse, o presidente ressaltou o desafio e a gratidão por assumir um sindicato forte, que há aproximadamente trinta anos representa as indústrias do setor alimentício, um importante eixo econômico da região. “Fazemos parte de um mundo cada vez mais dinâmico, com mudanças sociais, tecnológicas, econômicas, políticas, e devemos ser também atores dessas mudanças. Nossa diretoria foi composta por pessoas que poderão contribuir com suas experiências, tanto como empresários, como membros da diretoria do sindicato, e por jovens, que trarão inovações a favor do desenvolvimento do Sinpava e, consequentemente, dos associados”, disse.

PILARES DA GESTÃO
O presidente elencou ainda alguns pilares da sua gestão: “sindicato para todos”, estimulando permanentemente o associativismo; “parceria”, contando com apoio de instituições públicas e privadas focadas no desenvolvimento da região; “planejamento”, atualizando o planejamento estratégico da entidade, com definições de projetos e metas; e “trabalho em equipe”, envolvendo diretoria e associados na construção de projetos. “Resumindo, minha filosofia de trabalho é sindicato para todos trabalharmos juntos”, completou.

ANTECESSOR
Presente no evento, a superintendente da Assessoria de Relações Sindicais da FIEMG, Maria Rita Santana, ressaltou a importância da atuação dos presidentes sindicais. “Primeiramente gostaria de parabenizar o Sr. Aloísio, que cumpriu sua missão, enquanto presidente dos últimos anos, de forma espetacular. Sempre se doando em prol do sindicato, abdicando, muitas vezes, de compromissos pessoais e empresariais. Presidir um sindicato é uma missão árdua e muito importante”, disse Maria Rita. “Parabenizo também o presidente Fabrício, que desde que assumiu a nova responsabilidade tem se dedicado permanentemente, buscando conhecimento, recursos e soluções junto à FIEMG. Tenham certeza, vocês estão em ótimas mãos”, acrescentou.
O presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Luciano Araújo, também representando o presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Júnior, cumprimentou Aloísio Santos, enaltecendo sua atuação como presidente do Sinpava. “Você, Aloísio, foi peça fundamental na transformação da FIEMG Regional e do sindicato. Quando assumimos voluntariamente um cargo como esse, e nos doamos de forma séria e comprometida, é porque acreditamos e valorizamos a classe que representamos. E você se doou por inteiro. Sempre participou, representou e apoiou cada projeto, atividade ou evento da Regional. Registro aqui a nossa gratidão por esses nove anos de trabalho”, disse Araújo.

Composição da diretoria do
Sinpava gestão 2017/2020

Presidente: Fabrício Lara Santos
1º Vice-Presidente: Aloísio Pinto dos Santos
2º Vice-Presidente: Sebastião Fernandes de Araújo
1º Diretor Administrativo: Alcimar Dutra da Silva
2º Diretor Administrativo: Danielly Pessoa Araújo Augusto
1º Diretor Financeiro: Marco Aurélio Alves
2º Diretor Financeiro: Flávia de Almeida Araújo
Diretor de Patrimônio: Cláudio André Ribeiro
Diretor de Expansão: Ana Paula de Almeida Araujo
Diretor de Marketing E Relações Públicas: Lívia Duarte Fioravante
Diretor de Promoção E Eventos: Adamador Rogério Andrade
Diretor de RH e Aperfeiçoamento Profissional: Vitor Moreira Alvarenga
Diretor de desenvolvimento Social e Institucional: Antônio Eugênio do Socorro Fernandes
Conselho Fiscal – Efetivos – José Ronaldo Ribeiro e Rubens Martins
Suplentes do Conselho Fiscal – Philipe Moreira Andrade e Vanete Miranda Gouvea Jaques
Delegados Junto à Fiemg – Efetivos – Fabrício Lara Santos e Aloísio Pinto dos Santos
Delegados Suplentes – Sebastião Fernandes de Araújo e Marco Aurélio Alves

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com