Nacionais

Fabriciano se destaca no recebimento do ICMS

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano comemorou o Dia Mundial do Turismo, nesta sexta-feira (27), com um balanço positivo dos avanços que o município tem alcançado e palestra para os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Pelo trabalho desenvolvido nos últimos anos, Fabriciano conquistou o primeiro lugar no recebimento de recursos pelo ICMS Turístico de Minas Gerais.

“Por meio desses recursos, temos feito diversas melhorias na estrada de acesso à Serra dos Cocais; criação de mirantes; apoio às tradicionais festividades no local; e sinalização turística em toda área rural e urbana para facilitar o acesso de turistas e estimular investimentos de novos empreendimentos”, ressalta o gerente de turismo da Prefeitura, Bruno Minafra.

Fabriciano também tem potencializado a divulgação dos atrativos da Serra dos Cocais e fortalecido alternativas para geração de emprego e renda. “Atualmente, já estamos colhendo bons resultados, por exemplo, com a agricultura familiar, que, aliada ao turismo, vem se tornando uma alternativa sustentável para os moradores do local”, destaca Bruno Minafra.

ATRATIVOS
A Serra dos Cocais está localizada a cerca de 20 km do centro de Fabriciano e recebe, a cada fim de semana, cerca de mil visitantes. Com clima de montanha, o local é cercado por trilhas ecológicas, cachoeiras, cascatas, nascentes, ribeirões, diversas espécies da Mata Atlântica e montanhas e vales. É uma atração à parte para quem curte ecoturismo ou pratica esportes radicais como trail, trekking, mountain bike, rapel, salto de paraglider e trilhas 4×4.
A Pedra Dois Irmãos, a Cachoeira do Escorregador, a trilha do Cachoeirão e os mirantes naturais são algumas das belezas da Serra, cuja altitude, em alguns pontos, chega a 1.200m acima dos maiores potenciais da região.

ONDE FICAR

Para quem tem interesse de passar o final de semana na Serra do Cocais, no site da Prefeitura de Coronel Fabriciano (www.fabriciano.mg.gov.br), e no campo de busca digitar “Onde Ficar” para acessar indicações de meios de hospedagem. Outras informações pelo telefone (31) 3846-7739.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com