Cidades

Fabriciano repassa recursos para entidades conveniadas

A prefeita Rosângela Mendes durante encontro com as entidades beneficiadas pelo convênio: parceria

 

FABRICIANO – A prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, e a secretária de Educação e Cultura, Glória Giudice, se reuniram com representantes das nove entidades conveniadas ao município para assinatura do acordo que autoriza o repasse de recursos para essas instituições. O valor total é de pouco mais de R$ 1 milhão.
“Após adequações à lei, assinamos o acordo e vamos cumprir nosso compromisso. Todas as entidades receberão os valores retroativos a janeiro, fevereiro e março deste ano. E a partir desse repasse, o Conselho Municipal de Educação vai nos ajudar a fiscalizar o atendimento as nossas crianças”, explica a prefeita Rosângela Mendes.

Atualmente, a rede municipal de ensino atende mais de três mil crianças de 0 a 3 anos, porém, ainda há um déficit de 67%. “A parceria com as entidades visa suprir essa demanda. Temos como projeto inaugurar novos Centros Municipais de Educação Infantil, mas enquanto eles não estão efetivados, essa parceria é importante para atender nossas crianças”, afirma a secretária de Educação e Cultura, Glória Giudice.

CONVENIADAS
Atualmente, são entidades conveniadas a Prefeitura de Fabriciano: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); Associação Evangélica Beneficente Melo Viana (Creche Lírios dos Vales), Associação Papa João XXIII no Brasil (Espaço Criativo), Centro de Assistência Social e Incentivo ao Bem (Casib), Fundação Comunitária Fabricianense (Funcelfa), Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Social (Criangular), Instituto Presbiteriano do Vale do Aço (Ipreval), Projeto Mãos Dadas (Rosa de Saron) e Coorporação Musical Nossa Senhora Auxiliadora.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com