Cidades

Fabriciano renova contrato do serviço de limpeza pública

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano renovou, por 60 dias, o contrato com a Ápia, empresa responsável por realizar o serviço de limpeza pública do município. O objetivo é evitar a interrupção dos serviços de limpeza pública e dificuldades para os funcionários da empresa, até que o processo licitatório para contratação desse serviço seja concluído. O município se comprometeu a solicitar que a empresa vencedora da licitação absorva os funcionários que atuam na Ápia, que também poderá participar do processo licitatório, cujo procedimento já foi iniciado.

ENCONTROS
Com o objetivo de esclarecer o assunto e tranquilizar os garis, a Administração, por meio das secretarias de Governo e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, realizou reuniões com os funcionários. A prefeita Rosângela Mendes também conversou, essa semana, com alguns desses profissionais.

“Na oportunidade, informei que a licitação é um procedimento necessário, já que o contrato com a empresa venceu e temos que seguir o que é exigido por Lei. Também informei que estamos nos empenhando para que a empresa vencedora da licitação readmita esses profissionais que atuam no município”, afirma.

A prefeita faz questão de destacar a importância desses trabalhadores para o município. “O serviço desenvolvido pelos garis é fundamental ao município. E, em momento algum, nossa Administração quer trazer dificuldades a esses profissionais. Estamos cumprindo a Lei, mas buscando alternativas que também possam trazer tranquilidade a esses trabalhadores e seus familiares”, finaliza Rosângela.

LICITAÇÃO
O secretário de Governo de Fabriciano, Rogério Thomaz, relata que o processo de licitação já está em andamento. “Estive reunido com o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Marcos Carvalho, durante o processo de definição da nova licitação. A nova contratação prevê melhorias no serviço de limpeza urbana do município”, afirma Rogério.

Ainda segundo o secretário, a nova solicitação foi questionada por alguns parlamentares do município, mas nenhuma irregularidade foi encontrada. “Tão logo o processo licitatório seja finalizado, a nova empresa prestadora de serviço será definida”, finaliza.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com