Cidades

Fabriciano reforma 7 escolas municipais

FABRICIANO – A Prefeitura Municipal continua realizando as obras de melhorias nos prédios das escolas municipais. Uma das frentes de trabalho é o pastilhamento de paredes de sete escolas da rede pública do município. A previsão de conclusão deste serviço, iniciado no final do ano passado, é para julho deste ano. Depois de concluído o processo de pastilhamento, as escolas receberão nova pintura.

A colocação de pastilhas nas paredes está sendo feita nas escolas municipais Senador Zé de Alencar, Paulo Franklin, José Pinto do Santos, Raimunda Coura, Otávio Cupertino dos Reis, Argeu Brandão e Joaquim de Ávila Neto. “Temos várias frentes de trabalho na área da Educação, que incluem investimentos nas estruturas físicas das escolas e até construção de novas edificações”, informa a secretária de Obras Públicas de Fabriciano, Letícia Bittar.

AMPLIAÇÃO E REFORMA

Além das melhorias nessas escolas, está em fase de reforma e ampliação a estrutura física da Escola Municipal Vereador Nicanor Ataíde, no bairro Mangueiras. Após a ampliação, além de um prédio completamente novo, a escola contará com 10 novas salas e banheiros com acessibilidade. A expectativa da Secretaria de Educação e Cultura é que o ano letivo na Escola, em 2015, seja iniciado com as alterações concluídas.

CONSTRUÇÃO

Dois novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) têm previsão de ficar prontos até o final deste ano. As creches estão sendo construídas nos mesmos moldes do CMEI – Espaço da Infância do bairro Silvio Pereira II. Uma delas está sendo erguida na rua Corcovado, no bairro São Cristóvão, e vai atender a 200 crianças de zero a cinco anos. A outra, no Caladinho de Cima, beneficiará 120 crianças de zero a três anos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com