Cidades

Fabriciano prioriza reconstrução e não vai fazer festa de aniversário

(Crédito: ACS/PMCF)

FABRICIANO – A Prefeitura Municipal informa que a tradicional festa em comemoração ao Aniversário da Cidade não será realizada neste ano. O motivo é que o município tem concentrado trabalhos e recursos na recuperação dos estragos causados pelas fortes chuvas do mês passado. Desde a tragédia, a Prefeitura vem atuando para dar suporte às famílias atingidas pelo temporal e recuperar as áreas prejudicadas pelas chuvas.

No próximo dia 20, Coronel Fabriciano comemora 65 anos de emancipação. A data será lembrada com a realização da Manhã Cívica, evento solene que acontece na Praça da Estação, a partir das 8:00h, na próxima segunda-feira. A solenidade contará com execução do Hino Nacional, hasteamento de bandeiras e a presença de autoridades e da Marujada do Cocais. A Tradicional Corrida Rústica de São Sebastião também não será realizada neste ano.

SEM CLIMA
“Temos uma cidade com 65 anos de história, com bons motivos para comemorar. Entretanto, neste ano, não temos clima para uma grande festa, com shows e várias atrações, como acontece sempre. Fomos atingidos pelas fortes chuvas e, desde então, a Administração Municipal tem investido e trabalhado para ajudar as famílias e para reconstruir as áreas atingidas. Todo o governo está focado nisso. É um momento de reconstrução”, explica a prefeita Rosângela Mendes.

ALUGUEL SOCIAL
A prefeita conta que parte das famílias que sofreram com os danos das chuvas receberão o aluguel social. Com o benefício, as famílias atingidas poderão alugar moradias. Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ainda estão prestando serviços à população atingida. Um dos serviços é a emissão de segunda via de documentos pessoais.

Veículos e equipamentos da Prefeitura e outras máquinas contratadas pelo município continuam realizando os serviços de limpeza das vias públicas e das áreas atingidas por ocorrências, tais como deslizamentos de terra e quedas de muros. As áreas de risco continuam sendo monitoradas. Outras iniciativas, como a operação tapa-buracos, também estão sendo executadas pela Prefeitura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com