Cidades

Fabriciano oferece atividades gratuitas nas escolas aos sábados

FABRICIANO – Desde o início deste ano a Prefeitura Municipal passou a ofertar atividades educativas, de lazer, esporte, cultura e geração de renda à comunidade, aos sábados, em diversas escolas municipais. A ação faz parte do projeto Relação Escola-Comunidade. O objetivo é promover espaços para o exercício da cidadania, organização comunitária e aproximação entre comunidade e escola, em busca do reconhecimento e respeito aos diferentes saberes.

As atividades do projeto são gratuitas e realizadas por voluntários da comunidade que contam com orientação de profissionais da escola e da Secretaria de Educação e Cultura de Fabriciano. Cada escola oferece atividades, oficinas e cursos diferentes, conforme a necessidade apontada pela comunidade local. Ao todo, já são ofertadas 20 atividades diferentes.

“Para garantir o desenvolvimento das ações, as escolas que aderiram ao projeto recebem recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Diferente da rotina das escolas, o tempo das atividades no sábado varia, mas é de, no mínimo, seis horas”, explica o coordenador do projeto, Paulo Gomes Campos.

ESCOLAS E ATIVIDADES
Atualmente, 11 Escolas Municipais aderiram ao projeto: Vereador Nicanor Ataíde, Joaquim de Ávila Neto, Said Albeny, Otávio Cupertino dos Reis, Raimunda Coura, Paulo Franklin, Dom Lelis Lara, Senador Zé Alencar, Maria das Graças Ferreira, Maria da Conceição Ataíde e Maria da Penha Lima.

Entre as atividades realizadas nestas escolas estão coral, futsal, futebol, contação de história, artesanato e trabalhos manuais, hip hop, basquete, culinária, dança, primeiros socorros, bijuteria, crochê e tricô, coleta seletiva de lixo, artes marciais, alfabetização, cine clube e vídeo clube, prevenção de drogas, volei e cabeleireiro e manicure.

“Todas as atividades ofertadas à comunidade são gratuitas e organizadas no formato de oficinas, palestras e cursos com duração e formas de inscrição variadas, conforme o objetivo de cada ação realizada. Os interessados devem procurar a própria escola, para inscrição”, detalha Paulo Campos. Mais informações pelos telefones 3846-7789 ou 3846-7783.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com