Cidades

Fabriciano lança a Coleta Seletiva

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano lança, nesta semana, o programa “Coleta Seletiva em Fabriciano – Reciclar para bem viver: compromisso de todos”, uma campanha de conscientização para coleta de materiais recicláveis nos principais corredores comerciais do município. O projeto piloto teve início, oficialmente, na manhã de terça-feira (19), durante panfletagem no Centro da cidade. A coleta será realizada pela Associação de Catadores Nova Vida. A iniciativa da Prefeitura conta com o apoio da Acicel/CDL e do Sindcomércio Vale do Aço.

A prefeita de Fabriciano, Rosângela Mendes, e o vice-prefeito e secretário de Administração, Bruno Torres, participaram da panfletagem no Centro, ao lado de secretários municipais e parceiros da campanha. Nesta quarta (20) e quinta-feira (21), às 8h30, a panfletagem será realizada nos bairros Santa Cruz e Caladinho, respectivamente. O informativo tem como objetivo sensibilizar os comerciantes sobre a coleta seletiva, além de indicar os pontos, dias e horários da coleta dos recicláveis.

RESULTADOS

“Essa ação contribuirá com a limpeza da cidade e ajudará a reduzir o volume de lixo enviado ao aterro sanitário, o que representará uma economia para o município e aumentará a vida útil dos aterros. Além de contribuir com o meio ambiente, o Programa de Coleta Seletiva beneficiará, diretamente, os associados da Associação de Catadores Nova Vida. É um trabalho social que contempla os catadores e reflete em outros setores do município, principalmente no comércio”, destaca a prefeita Rosângela Mendes.

GRUPO GESTOR
A Administração Municipal tem planejado a revitalização do Programa de Coleta Seletiva desde o início do ano. Para isso, foi criado o Grupo Gestor, formado por representantes das secretarias municipais da Prefeitura, com apoio da Acicel/CDL e do Sindcomércio. “Realizamos diversas reuniões do Grupo Gestor, visitamos outros municípios que já contam com a Coleta Seletiva e organizamos o Programa, que terá um impacto muito positivo para o comércio e a população. Agora, é fundamental a participação de todos”, analisa o vice-prefeito Bruno Torres.

COLETA
O lixo não-reciclável continuará sendo recolhido normalmente. A Coleta Seletiva terá um horário alternativo, para a destinação correta dos resíduos recicláveis produzidos pelos estabelecimentos comerciais de Fabriciano. Mesmo tendo como foco o comércio, os moradores também poderão separar os materiais recicláveis e entregar para os associados da Nova Vida. Os caminhões que percorrerão os pontos irão tocar uma música, para chamar a atenção das pessoas para o horário da coleta.


SERVIÇO

A Associação de Catadores Nova Vida recolherá apenas material reciclável (papel, metal, plástico e vidro). O trabalho será realizado de segunda a sexta-feira. Os pontos e horários da Coleta Seletiva são:
8h às 11h: avenida Tancredo de Almeida Neves – Caladinho de Cima até a ponte velha, na avenida Belo Horizonte.
13h às 15h: avenida Magalhães Pinto (toda extensão) e avenida Geraldo Inácio.
15h às 17h: bairro Santa Cruz
17h às 19h: Centro

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com