Cidades

Fabriciano investe mais de R$ 11 milhões em Centro de Especialidades Médicas

FABRICIANO – A Prefeitura Municipal assinou nesta segunda-feira (5) assinou a ordem de serviço do Centro de Especialidades Médicas (CEM), num investimento de cerca de R$ 11,1 milhões em recursos próprios. Com mais de 2,6 mil m² de área construída, o novo CEM terá capacidade para atender até 500 pessoas por dia em 24 tipos de especialidades médicas hoje ofertadas na rede municipal de Saúde. Dentre elas, pediatria, ortopedia, ginecologia, obstetrícia de alto risco, cirurgia geral (pequenas cirurgias), odontologia, dermatologia, mastologista, angiologia, endocrinologia, urologia, infectologia, neurologia, psiquiatria dentre outros.

“A unidade contará também com centros de cardiologia, com equipamentos para testes ergométricos e Doppler; oftalmologia, com bloco cirúrgico; de imagens para realização tomografia e ressonância e ainda o núcleo de reabilitação em fisioterapia e ortopedia, com estrutura para atender outros 100 pacientes por dia. Ou seja, será a unidade de referência com o que há de melhor em atendimento médico especializado”, detalhou o prefeito Dr. Marcos Vinicius à imprensa.

A assinatura da ordem de serviço foi prestigiada por secretários municipais, lideranças políticas e funcionários das Secretarias de Governança da Saúde e das Obras e Serviços Urbanos, presidente da Câmara, Miltinho do Sacolão e os vereadores Beto Cavaleiro, Ronaldinho, Luciano Lugão e Zezinho do Sinttrocel.

“Ampliamos a oferta de especialidades, evitando o deslocamento de pacientes de TFD. Mas as consultas eram realizadas em um local improvisado, sem estrutura adequada. Com o CEM, a rede de Saúde contará um prédio moderno que vai garantir condições de trabalho aos nossos servidores e de atendimento humanizado aos pacientes”, resume o secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau.

O Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Coronel Fabriciano será construído em uma área localizada em frente à UPA 24 horas, na Avenida Maanaim – ligação entre os bairros Silvio Pereira II (Setor 2 – Santa Cruz) Caladinho (Setor 5). As obras já iniciaram no local, que inclusive recebeu serviço de terraplanagem. De acordo com o cronograma, o prazo de conclusão é de 12 meses – e até dezembro deste ano, a expectativa é entregar 40% do empreendimento.

Segundo o secretário de Governança de Obras e Serviços Urbanos, Fabrício Farias, o CEM será a maior obra entregue pela gestão Novos Tempos à comunidade, em volume de investimento. “A área construída do CEM será o dobro da UPA 24 Horas e equivalente ao novo Paço Municipal, que é vertical. Mas o novo equipamento público ocupará uma área maior, já que terá um único pavimento, além de especificidades, como gerador próprio, subestação dedicada e sistema de distribuição de gases medicinais”, detalha.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com