Cidades

Fabriciano inicia projetos do “Mais Cultura nas Escolas”

FABRICIANO – Seis escolas municipais de Coronel Fabriciano já começaram a receber as atividades do Programa “Mais Cultura nas Escolas”, do Governo Federal. A iniciativa contempla mais de quatro mil alunos com projetos culturais em diferentes áreas: rádio, contação de histórias, bordado livre, cinema, teatro e dança. As atividades são desenvolvidas por artistas e agentes culturais do município que tiveram seus projetos aprovados pelos Ministérios da Cultura (Minc) e da Educação (MEC).
“As iniciativas possibilitam aos alunos a vivência em atividades culturais num formato diferenciado do que é realizado nas oficinas do Tempo Integral e Mais Educação. É como um processo de imersão cultural que gera uma nova experiência, seja na área de dança, música e teatro ou outra”, explica a gerente de Programas e Projetos da Prefeitura de Fabriciano, Allen Carla.

RADIONOVELA

Um exemplo é o projeto Oficina de Radionovela, que iniciou suas atividades em julho, na Escola Municipal Argeu Brandão. A atividade beneficia cerca de 90 alunos, com idade entre 10 e 12 anos, divididos em três turmas. A oficina é desenvolvida pelos jornalistas e artistas Leonardo Gomes e Janaína Oliveira, que ministram aulas durante três vezes por semana. Como resultado do projeto, os alunos gravarão uma radionovela recontando histórias de contos de fadas.

PROJETOS

Foram comtempladas pelo “Mais Cultura nas Escolas”, as Escolas Municipais Argeu Brandão, com criação de radionovelas; Dom Lélis Lara, com o projeto residência lugar de encontros e encantos; Joaquim de Ávila Neto, com contação de histórias; Said Albeny, com contação de histórias e bordado livre; Vereador Paulo Franklin, com projeto de Cinecidadania; e Senador Zé Alencar, com teatro e dança.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com