Cidades

Fabriciano inaugura unidades Habitacionais do Morada do Vale

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano inaugurou nesta terça-feira (30) as Unidades Habitacionais do Morada do Vale. A solenidade foi realizada próximo ao campo do Serra Azul, com momento cultural e show da dupla Ramon & Renan. A entrega das 34 Unidades Habitacionais faz parte dos programas de urbanização, habitação e regularização fundiária realizados pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal.
Outras quatro unidades serão construídas, totalizando 38 novas moradias para famílias previamente cadastradas, que foram retiradas das áreas de risco. A iniciativa foi iniciada em 2007, quando Fabriciano tornou-se um dos primeiros municípios do País a aderir ao Sistema Nacional de Habitação e Interesse Social (FNHIS), do Governo Federal.
“A proposta é reestruturar locais com muitas áreas de risco e espaços precários. Iniciamos no Morada do Vale essa transformação. Além das obras de infraestrutura, a população conta com o apoio de técnicos que atuam em projetos sociais, desenvolvidos em conjunto com as intervenções físicas”, explica a prefeita de Fabriciano, Rosângela Mendes.
A parte alta do Morada do Vale ganhou obras de drenagem, contenção, pavimentação, eliminação de áreas de risco, programas de capacitação, oficinas de artesanato, Plantão Social, Centro de Convivência e campo de futebol. As famílias cadastradas também terão a titularidade dos imóveis. Atualmente, está sendo construída uma creche, próxima às Unidades Habitacionais. A previsão é que seja concluída até julho.

JUSTIÇA SOCIAL
“Inaugurar as Unidades Habitacionais é um sonho, resultado de muito trabalho de nosso governo. O que foi e está sendo feito no Morada do Vale é parte de um projeto que vamos levar para outras áreas da cidade, como São Domingos e Padre Rocha. Esse projeto da Prefeitura leva qualidade de vida com justiça social. A vida da população é transformada para melhor, com mais dignidade e oportunidades”, conclui Rosângela Mendes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com