Cidades

Fabriciano inaugura dois novos Centros de Educação Infantil

FABRICIANO – A Prefeitura Municipal inaugura, nesta semana, dois novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Ontem (9), a Secretaria de Educação e Cultura inaugurou o CMEI – “Sonho de Criança”, no bairro JK. Na quarta-feira, será inaugurado o CMEI – Vereador Messias Paulo Moreira, no bairro São Domingos.

No local do CMEI “Sonho de Criança”, havia uma casa, que foi demolida para a construção do Centro, totalmente adequado para o melhor atendimento. O espaço atende 151 crianças de seis meses a três anos. No CMEI da Vereador Messias Paulo Moreira, foi adquirido o lote ao lado da escola e construído o novo espaço para atendimento da Educação Infantil. Na instituição, são atendidas 273 crianças de seis meses a cinco anos. Além da construção do novo espaço, a Prefeitura reformou o antigo colégio.

“Todos os Centros Municipais de Educação Infantil possuem projetos adequados e adaptados à faixa etária das crianças atendidas. Hoje, são quase três mil na rede municipal de ensino. Estamos felizes em ampliar o atendimento às crianças de Coronel Fabriciano e convidamos toda comunidade para conhecer os novos espaços”, explica a secretária de Educação e Cultura, Glória Giudice.

O CMEI – “Sonho de Criança” fica na rua Joaquim Gomes da Silveira Neto, nº 416, no bairro JK. O CMEI – Vereador Messias Paulo Moreira fica na avenida Sempre Viva, nº 365, no bairro São Domingos. A inauguração é aberta a toda comunidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com