Cidades

Fabriciano inaugura Casa de Apoio em BH

FABRICIANO – Pacientes de Coronel Fabriciano que precisam de tratamento em Belo Horizonte já contam, gratuitamente, com a comodidade e os serviços da Casa de Apoio que a Administração Municipal inaugurou na semana passada. No local, os usuários do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), da rede municipal de saúde de Fabriciano contam com hospedagem completa e gratuita, incluindo café da manhã, almoço, café da tarde, jantar, cama e banho. São oferecidas 20 acomodações.

24 HORAS

A Casa de Apoio funciona durante 24 horas e conta com os serviços de assistente social e plantonista. O endereço é rua Visconde do Taunay, nº 111, no bairro São Lucas, em Belo Horizonte. O objetivo da Casa de Apoio é abrigar os pacientes que são encaminhados pelo município para realizarem exames, atendimento médico, procedimentos cirúrgicos ou tratamentos pelo Sistema Único de Saúde na capital mineira.

A prefeita Rosângela Mendes, que participou da inauguração do espaço, destaca que a Casa de Apoio é mais uma ação de seu Plano de Governo que é colocada em prática em prol da humanização do atendimento à saúde. “Agora, os pacientes contam com mais comodidade e tranquilidade durante os atendimentos de saúde. Estive na Casa e pude comprovar a qualidade da estrutura e dos serviços oferecidos aos nossos cidadãos. Tenho certeza de que todos serão muito bem acolhidos e terão suas principais necessidades atendidas”, afirma.

ATENDIMENTO

Os pacientes que saem de Fabriciano pelo TFD, por volta de 1h, chegam à Casa de Apoio antes das 6h. Antes, esses pacientes eram encaminhados diretamente aos hospitais e clínicas, onde receberiam atendimento. Agora, os pacientes são levados para a Casa de Apoio, onde recebem café da manhã, para depois serem encaminhados aos seus destinos.

No caso dos pacientes que terminam seus atendimentos ainda no período da manhã, eles podem retornar à Casa de Apoio para o almoço e café da tarde, até o horário de retorno para Fabriciano, previsto para 16h. No caso dos pacientes que necessitam permanecer para tratamento, eles poderão ficar hospedados na Casa no período que for necessário.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com