Cultura

Fabriciano encerra Semana da Mulher com show na Praça da Estação

FABRICIANO – O encerramento da Semana da Mulher de Coronel Fabriciano, nesta sexta-feira (8), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, será marcado por uma grande festa na Praça da Estação (Centro). A partir das 20h, acontece a apresentação musical da cantora Waleska Rosendo, além de mostra de dança e intervenção teatral em homenagem às mulheres. Em seguida, a Banda Mistura Brasileira fará um show-baile. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

Como parte da programação, o município realiza uma campanha de doação de alimentos. Interessados em contribuir, bastam levar um litro de leite ou alimento não perecível. Todo o material recolhido será doado às filantrópicas de Fabriciano.

SERVIÇOS DE SAÚDE
Durante o dia, também haverá atividades. A partir das 8h, será realizado o “Fique Sabendo”. O programa estimula a população a fazer o teste rápido de HIV e os testes de sífilis e hepatite B e C. O serviço funciona no Centro de Especialidades e Programas de Saúde (Ceps) localizado na rua Quintino Alves, nº 105, bairro Nazaré.

Já na Unidade Básica de Saúde do Recanto Verde será promovido um café da manhã especial com orientações de saúde. A iniciativa é da Equipe Estratégia de Saúde da Família com a proposta de homenagear as mulheres da localidade e fortalecer o vínculo com esse público.

Ipatinga encerra Semana da Mulher nesta sexta-feira
Depois de uma semana repleta de atividades culturais, palestras e oficinas educativas e prestação de serviços, a Prefeitura de Ipatinga e o Movimento das Mulheres de Ipatinga trazem o show da dupla sertaneja “Mulher de Banda” no encerramento da Semana da Mulher na cidade. O evento é gratuito e acontece a partir das 20h, no Galpão Principal, Parque Ipanema. São esperadas mais de 1.500 pessoas no show.

Segundo a presidente do Movimento de Mulheres de Ipatinga, Tereza Paula, a proposta da programação especial da semana, além de valorizar as mulheres ipatinguenses, foi oferecer uma programação diversificada e que possibilitasse a participação da sociedade. “Toda a programação foi feita por mulheres e para mulheres, e o encerramento não poderia ser diferente, com a apresentação de uma banda formada por mulheres. Mas os homens também estão convidados”, afirma Tereza Paula.

Roupagem
O “Mulher de Banda”, com as vozes de Isadora Muratori e Laura Neves, surgiu no início de 2012, a partir da vontade de formar uma banda só de mulheres. Os eventos foram aumentando e a repercussão também, e assim a banda agregou músicos experientes que já tocavam na região.

A banda faz shows em todo o Leste de Minas e já possui um público cativo, que a acompanha em todas as apresentações e prêmios, como concurso do Alambique de Belo Horizonte no Sertanejo Pop Festival. Nesta sexta-feira (8), a dupla promete animar o público, mostrando o som sertanejo com uma “nova roupagem”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com