Cidades

Fabriciano é contemplado de novo com recursos do ICMS Turístico

Serra dos Cocais

 

FABRICIANO – O município de Coronel Fabriciano foi contemplado, mais um ano, com recursos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) Turístico. A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Coronel Fabriciano cumpriu os critérios exigidos e foi um dos 63 municípios de Minas Gerais selecionados e, desde janeiro deste ano, passou a receber uma verba mensal de R$ 15.930 mil.
A documentação foi enviada para análise e aprovação da Secretaria de Estado e Turismo de Minas Gerais (Setur/MG) e Federação dos Circuitos Turísticos do Estado de Minas Gerais (Fecitur). Dentre os critérios exigidos aos municípios é que eles devem participar de circuito certificado; possuir lei ou política de turismo aprovada; possuir secretaria ou departamento de Turismo; possuir Conselho Municipal de Turismo (Comtur) em atividade e Fundo Municipal de Turismo, além de desenvolver atividades turísticas.
O gerente de Turismo da Prefeitura de Fabriciano, Rodrigo Pinho, explica que o recurso é destinado aos municípios que investem em turismo, como é o caso de Coronel Fabriciano. “Este é um importante incentivo às melhorias dos serviços, infraestrutura, capacitação de mão de obra local e conservação dos patrimônios histórico, cultural e ambiental da cidade”, relata.
Entre as melhorias promovidas no município por meio do recurso, Rodrigo Pinho exemplifica as vias de acesso aos atrativos e equipamentos turísticos. “Também temos investido na qualificação e capacitação dos prestadores de serviços para melhor recebimento dos turistas”, relata.

POTENCIAL TURÍSTICO

A cidade de Fabriciano se destaca pelo seu potencial turístico. Integra o Circuito Turístico Mata Atlântica, possui lei municipal que incentiva os empreendedores a investir no turismo local, um calendário anual de atividades turísticas, além da Serra dos Cocais, com suas belíssimas cachoeiras, trilhas, vales, mirantes naturais, clima de montanha, corredeiras e cachoeiras de água limpa e transparente.


Mirante: cidade de Fabriciano se destaca pelo seu potencial turístico

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com