Cidades

Fabriciano divulga balanço parcial de vacinação antirrábica

FABRICIANO – A Secretaria Municipal de Saúde de Coronel Fabriciano, por meio do Setor de Zoonoses, divulgou nesta segunda-feira, 18/07, um balanço parcial da campanha de vacinação antirrábica do município. Iniciada no dia 02 de julho, com 44 postos de vacinação espalhados por toda a cidade e zona rural, vacinou 8.311 cães e 1.175 gatos. A campanha antirrábica prossegue até o dia 15 de agosto e a meta da Secretaria de Saúde é vacinar mais de 10 mil animais.

Desde ontem (18), a vacinação gratuita está ocorrendo apenas no Setor de Zoonoses, que fica na Rua Afonso Damasceno, 839, Nazaré. Segundo Amanda Fernandes, Chefe de Seção de Controle de Zoonoses, proprietários que possuam muitos animais ou se encontram com alguma impossibilidade de levar o cão ou gato para vacinar, deverão entrar em contato com a Secretaria para agendar a visita de um agente de vacinação no local onde esses animais se encontram. “Precisamos imunizar a maior população possível para ficarmos protegidos do vírus. Cada um é responsável pelo seu animal de estimação e vacinar é cuidar”, afirma.

Atingindo a meta, Coronel Fabriciano estará protegido contra a raiva canina e felina e, consequentemente, contra a raiva humana: imunizados, os animais não transmitirão a doença. Outras informações pelos telefones: 3846-7614 e 0800-285 7790.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com