Cidades

Fabriciano discute projeto do PMAT junto ao BNDES

FABRICIANO – A prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, juntamente com a secretária municipal de Planejamento Urbano, Lusia Rabello, participou de reunião dos prefeitos do g100 com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), na última semana, no Rio de Janeiro. O encontro tratou do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT) e da Gestão dos Setores Sociais Básicos.

Além de participar do encontro no auditório do BNDES com os demais prefeitos que fazem parte do g100, Rosângela Mendes esteve reunida com o diretor Guilherme Narciso de Lacerda. “Apresentamos ao diretor do BNDES o nosso projeto do PMAT, que já está concluído e foi bem executado pela nossa equipe. Também apresentamos ao diretor os programas desenvolvidos no município. Fabriciano demonstrou conhecimento na execução de projetos e isso é importante para agilizar os trâmites burocráticos”, revela a prefeita.

Rosângela conta que o diretor do BNDES autorizou os técnicos do órgão a ajudar o município a dar agilidade na liberação do Programa de Modernização da Administração Tributária. “O diretor afirmou o comprometimento em agilizar, ao máximo, o processo de liberação dos recursos do PMAT. Ele entendeu que já vencemos todas as etapas necessárias”, informa a prefeita. O PMAT é um programa que permite aos municípios melhorar a qualidade de vida das pessoas e aumentar a receita partindo de investimentos na modernização da gestão administrativa, incluindo a modernização dos equipamentos e serviços.

DESTAQUE

Muitos municípios que estiveram presentes no encontro realizado na sede do BNDES, que fazem parte do g100, ainda precisam concluir etapas para buscar os recursos do PMAT. “Estamos dando continuidade a um projeto desenvolvido no município que tem nos possibilitado estar à frente de outros municípios, mesmo estando entre as 100 cidades, com mais de 80 mil habitantes, com baixa renda per capita”, conclui a prefeita. Fabriciano recebeu destaque por oferecer à população serviços da Educação em Tempo Integral e dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), dentre outros.

g100

O g100 é um grupo formado pelos municípios com mais de 80 mil habitantes com menor renda per capita e maior vulnerabilidade social. O grupo foi constituído para receber uma atenção diferenciada por parte do Governo Federal na formulação e execução das políticas públicas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com