Cidades

Fabriciano constrói espaço multiuso no Melo Viana

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano está construindo o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), localizado entre as ruas Alfenas e Serro, no Melo Viana, e cerca 75% da obra já foi concluída. Nesta quinta-feira (23), a prefeitura promove a 1ª Oficina de Mobilização Social do Centro de Artes e Esportes Unificados e apresenta o projeto do CEUs. O evento acontece no Salão Paroquial Santo Antônio, no Melo Viana, a partir das 19h.

A estrutura física das edificações está pronta. O local contará com cineteatro, biblioteca, Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e quadra poliesportiva coberta. A área, com mais de cinco mil m², também inclui pista de skate, playground, mesas de jogos, equipamentos do Programa Saúde na Praça, pista de caminhada e outros espaços. Para concluir a obra falta finalizar acabamento, ornamentação, calçamento e muro.

“A estrutura física está ficando conforme planejamos. Será um local espaçoso onde muitas ações sociais, culturais, esportivas e de saúde serão desenvolvidas. A população de Fabriciano merece um local como este e não medimos esforços para oferecer o melhor para todos”, avalia a prefeita Rosângela Mendes (PT).

Entre os objetivos de implantação do CEUs incluem-se a integração de programas e ações culturais, esportivas e de lazer. No local também será possível promover formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

A secretária de Obras Públicas, Letícia Bittar, lembra que apesar de o CEUs estar localizado no Melo Viana, toda a população fabricianense será beneficiada. “O CEUs vai mudar a realidade dos moradores das proximidades e também de toda cidade. As ações que serão realizadas no local estarão voltadas para a comunidade como um todo. Vamos oferecer uma estrutura moderna jamais desenvolvida no Vale do Aço”, comenta Letícia.

Conclusão da obra
As obras foram iniciadas no final do ano passado, com previsão para ficar prontas em dezembro. “Vamos nos esforçar para concluir o CEUs ainda neste ano, mas a chuva pode atrasar a programação e, possivelmente, teremos que inaugurar o Centro no primeiro trimestre de 2015”, acrescenta a secretária.

Estão sendo investidos mais de R$ 2,8 milhões de reais no CEUs. Do total, R$ 1,7 milhão são provenientes do Ministério da Cultura e o restante é contrapartida do município. “A área onde o CEUs está sendo erguido foi doada pela Prefeitura. A obra também está incluída nas intervenções que compõem o Parque Linear”, explica a prefeita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com