Cidades

Fabriciano celebra o Dia Mundial da Saúde

FABRICIANO – Nesta quinta-feira (7) é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Para celebrar a data, a Prefeitura de Fabriciano preparou uma programação especial com o tema “Diabetes”. As ações iniciam às 8h e seguem até às 12h, na Praça Louis Ensch, no Centro. No local, estarão disponíveis diversas tendas onde profissionais de saúde vão realizar orientações de saúde à população.
A chefe de seção da Estratégia Saúde da Família de Fabriciano, Alessandra Frois, explica que o objetivo do evento é sensibilizar a população sobre a importância da preservação da saúde para uma melhor qualidade de vida. “Neste ano, o tema diabetes foi escolhido por ser prioridade na agenda da Organização Mundial da Saúde. Na oportunidade, vamos orientar sobre os cuidados alimentares das pessoas com diabetes e prevenções da doença”, afirma.

OPRIENTAÇÕES
Nas tendas na Praça Louis Ensch a população terá acesso a orientações sobre nutrição, saúde bucal, combate ao Aedes aegypti, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s/Aids), Tuberculose e Hanseniase. Também haverá informações sobre o Programa de Controle de Tabagismo, para as pessoas que desejam parar de fumar; apresentação das ações que são desenvolvidas no Centro de Atenção Psicossocial (Caps II), além de distribuição de preservativos e de gotas homeopáticas para minimizar os sintomas da dengue. O evento também contará com apresentações artísticas de crianças e adolescentes do Centro de Artes e Inclusão Social (Cais) e aulão de alongamento.


Cidade elege Conselho de Políticas sobre Drogas

FABRICIANO – A Prefeitura de Fabriciano convoca, por meio de edital, às instituições que desejam participar do processo de escolha dos representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas biênio 2016/2018. A eleição acontecerá, nesta quinta-feira (7), às 9h, na Secretaria de Assistência Social. O endereço é na rua Duque de Caxias, nº 366, segundo andar, Centro.

O edital pode ser acessado no Diário Oficial – www.fabriciano.mg.gov.br – ou solicitado pelo e-mail comppud@fabriciano.mg.gov.br Poderão se cadastrar para a plenária de eleição usuários, instituições ou trabalhadores da área de políticas públicas sobre drogas. “A participação de todos é fundamental para vencermos o desafio das drogas, evitando assim o sofrimento de tantas famílias. Cada representante que compor o Conselho poderá contribuir de forma direta a esse objetivo”, afirma a secretária executiva do Conselho, Eliane Gonçalves.

Cada instituição poderá inscrever até dois representantes e cada representante do segmento inscrito terá direito a um voto na Assembleia. No processo de escolha, os candidatos mais votados de cada segmento serão os titulares e os demais suplentes. O resultado final será publicado em até 48 horas. A posse dos eleitos acontecerá em reunião ordinária do Conselho, prevista para o dia 5 de maio, na Secretaria de Assistência Social.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com