Cidades

Fabriciano capacita professores de Língua Portuguesa e Literatura

FABRICIANO – Os educadores de Língua Portuguesa e Literatura da rede municipal de ensino de Coronel Fabriciano participaram de um encontro nesta segunda-feira (17). O objetivo foi avaliar as ações realizadas e planejar novas atividades junto aos 18 educadores responsáveis pelo ensino dessas disciplinas nos anos finais (6º ao 9º ano).

Na oportunidade, os professores participaram de um exercício denominado ‘Encontro com Vinícius de Moraes’. “Foi um momento especial, já que Vinícius de Morais é um escritor, poeta e compositor muito abordado durante as aulas em Fabriciano. Tivemos a declamação de poesias, canções e relatos de experiências de educadores”, enfatiza a coordenadora de Língua Portuguesa e Literatura, Edenirce Maria.

Mensalmente, a Prefeitura de Fabriciano, através da Secretaria de Educação e Cultura, promove encontros com os professores para garantir a melhoria do ensino e oferecer formação continuada desses profissionais. “A proposta é que, através desses encontros, os professores desenvolvam atividades sobre a obra de Vinícius de Morais. Essa integração promovida regularmente fortalece o grupo e garante melhor sequência ao trabalho planejado para o ano letivo”, acrescenta a coordenadora.

DRUMMOND

Nos últimos encontros, os professores planejaram ações que serão desenvolvidas nas próximas semanas em diversas escolas da rede. Na sexta-feira (21), a Escola Municipal Maria da Conceição Ataíde, na Zona Rural da Serra dos Cocais, vai expor o Projeto “Varal Literário”, no qual os alunos vão mostrar a releitura do conto “A Doida”, de Carlos Drummond de Andrade. Já no dia 12 de julho, alunos de oito turmas da Escola Municipal Maria das Graças Ferreira, no Córrego Alto, desenvolvem o trabalho “O conto e suas diversas artes”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com