Cidades

Fabriciano amplia Educação Infantil

(Crédito: ACS/PMCF)

 

FABRICIANO – O atendimento da Educação Infantil oferecido pela Prefeitura de Coronel Fabriciano será ampliado em 2014. O ano letivo já começa com novas 140 vagas, sendo 72 na Escola Municipal Messias Paulo, no bairro São Domingos, e outras 68 no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) – Espaço da Infância “Pequeno Lar”, creche que foi municipalizada e atende crianças do bairro Amaro Lanari.

A ampliação contempla crianças de zero a três anos. A expectativa é que, ainda no 1° semestre deste ano, também tenham início as atividades do Centro Municipal de Educação Infantil do bairro JK. “Serão 120 vagas e os critérios de seleção serão discutidos em audiência pública, que deve acontecer em março. A estrutura será semelhante à do Espaço da Infância no Sílvio Pereira II”, explica a secretária de Educação e Cultura, Glória Giudice.

2º SEMESTRE
Outras 120 crianças terão vagas no Centro Municipal de Educação Infantil do bairro Serra Azul (Morada do Vale). “A estrutura física está praticamente finalizada. Está faltando fazer o muro e a licitação já foi aberta para completar essa obra. Nossa expectativa é que, em agosto ou setembro, já iniciemos o atendimento”, acrescenta a secretária.
Há ainda a expectativa de que o entrave judicial envolvendo a creche do Mangueiras seja resolvido e outras 120 crianças possam ser atendidas. “Está nas mãos da Justiça e a única coisa que nos resta é aguardar que a decisão seja sensata, principalmente levando em consideração os benefícios que este espaço infantil levará aos moradores do Mangueiras”, analisa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com