Cidades

Fabriciano adquire alimentos de produtores da Serra do Cocais

ACS PMCF

FABRICIANO – Por mais um ano, a Prefeitura de Coronel Fabriciano garantiu aos agricultores familiares da Serra dos Cocais a aquisição de diversos gêneros alimentícios para as escolas da rede municipal de ensino. Essa conquista é resultado de uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Educação e Cultura, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

De acordo com o gerente de Desenvolvimento Econômico de Fabriciano, Wailson Lima Madeira, a aquisição dos produtos dos agricultores familiares foi assegurada por meio de chamada pública, conforme Lei Federal 11.947/09. O contrato firmado com os agricultores prevê a compra de 100 toneladas de alimentos, entre hortaliças, frutas, raízes, além de 120 mil quitandas caseiras.

A compra dos produtos foi feita diretamente dos produtores rurais. O edital estabelece um limite anual de venda, por agricultor, de até R$ 20 mil. “Neste ano, 34 agricultores familiares atenderão o município com fornecimento de alimentos. Essa parceria é um importante incentivo às famílias, pois elas têm garantia de fonte de renda ao longo de todo ano”, finaliza o gerente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com