Cidades

Fabriciano abre inscrições para cadastramento escolar

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano por meio da Secretaria de Governança Educacional abriu inscrições para o cadastramento escolar de crianças de 0 a 5 anos da educação infantil. O município conta com 21 unidades educacionais entre escolas e CMEIS que estão aptas a receber as famílias para efetivar as inscrições. O período de cadastramento vai até 23 de outubro, de segunda a sexta, de 08h as 11h e de 13h as 16h.

Os pais e/ou responsáveis devem procurar a unidade mais próxima de sua casa, munidos dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, CPF do responsável legal, caderneta de vacinação atualizada, cartão SUS, Cartão do Programa Bolsa Família – NIS, carteira de trabalho, contracheque e comprovante de trabalho externo (no caso das mães).

DEMANDA

O cadastramento escolar é indispensável para que o município possa programar a oferta de vagas do próximo ano letivo. Cristina Soares, gerente de sistema municipal de educação, lembra que a medida é necessária para que a secretaria tenha informações sobre a demanda do momento. “O cadastro é destinado a crianças que não estão matriculadas ou que estejam na rede privada e queiram estudar na rede municipal em 2021 na educação infantil. Nós precisamos saber quantas vagas vão ser necessárias para atender a demanda, mesmo sabendo que estamos em um momento de pandemia, pois a nossa perspectiva é que as aulas retornem em breve e nós precisamos nos organizar”, disse.

Para atender os pais, as escolas e CMEIs disponibilizaram álcool gel e montaram estratégias de distanciamento por causa do Coronavírus. Os diretores pedem aos pais que usem máscara e avisam que não é necessário levar a criança na hora do cadastramento.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com