Esportes

Fabiana perdoa torcedor e não vai acionar a Justiça

Fotos: Thomas Santos

BH – A capitã do Sesi e da Seleção Brasileira de Vôlei, Fabiana Claudinho, voltou a se pronunciar a respeito dos insultos racistas sofridos durante a partida pela Superliga Feminina, contra o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, na terça-feira passada. Em postagem no Instagram, a central divulgou uma foto de Jéfferson de Oliveira, o responsável pelas injúrias raciais na Arena JK, e ressaltou a preocupação com um possível desgaste que a exposição do caso pode causar à família.

De cabeça fria, conforme afirmou, Fabiana disse que perdoou o torcedor que a ofendeu e pediu o fim de qualquer tipo de discriminação. “27 de janeiro de 2015, o dia em que fui ofendida com injúrias raciais. Fato este que não me atingiu, porque sei meu valor. A única preocupação que tive era o que este episódio traria para a minha família. De cabeça fria, percebo que esse ato lamentável serviu como momento de reflexão da sociedade em torno do assunto. Eu sou uma figura pública e tenho voz. Mas e os que sofrem com variados preconceitos todos os dias? Basta de segregação e desrespeito, basta de preconceitos. Quanto à pessoa que me ofendeu, não sei se houve arrependimento, mas eu o perdoo”, publicou Fabiana.

Ela deixou claro que não pretende entrar com uma ação judicial contra Jéfferson de Oliveira. Ela diz que não guarda mágoa, mas lamenta o péssimo exemplo do homem. “Não tenho raiva ou mágoa, só tenho pena e dó. Dó do exemplo que ele passa para seus filhos e para os filhos dos outros. Não quero indenização, dinheiro ou incitar linchamentos. Não quero desgaste com idas e vindas dos meus familiares à Delegacia e ao Fórum, para eles já doeu demais. Oro por ele, para que tenha uma transformação de pensamento, que passe a olhar o semelhante com mais amor e respeito”, comentou. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com